Qual será o futuro da Bungie com Destiny? Melhorias e mais liberdade chegando?
Oito anos atrás a Bungie deixa a Microsoft e afirma uma parceria completa com a Activision, união que deu origem a Destiny. Embora esta parceria longa, ela chegou ao seu fim. Nesta quinta-feira (10) o estúdio revelou que está se separando da publicadora oficialmente. Os direitos completos de publicação e responsabilidade da franquia Destiny estão com a Bungie também.
Os termos de acordo mantinham a propriedade da IP com a desenvolvedora, enquanto a publicação ficava com a Activision. “Estamos anunciando planos para a Bungie assumir direitos de publicação e responsabilidade pela franquia. No futuro, a Bungie será proprietária e desenvolverá a franquia, e a Activision aumentará seu foco em propriedade IP e outros projetos”, diz o comunicado.
A comunidade obteve uma declaração separada onde a Bungie agradeceu a parceria de oito anos com a Activision. “Nós tivemos um sucesso de oito anos e gostaríamos de agradecer à Activision por sua parceria. Olhando para frente, estamos animados em anunciar planos para a Activision transferir direitos de publicação para a Bungie”
Por fim, a Blizzard também revelou que Destiny 2 continuará sendo vendido na BattleNet e que não haverá quaisquer interrupções nos serviços ou na experiência de jogo.
A Bungie se uniu com a Activision em abril de 2010, desde então lançaram Destiny e Destiny 2 e suas devidas expansões. Embora o game tenha conquistado uma legião de fãs, o jogo começou a entrar em decadência. As baixas vendas criaram uma leve tensão de relação entre ambos estúdios, o que pode ter ocasionado esta separação.