Apoio aos protestos dentro dos jogos
Call of Duty está mostrando o seu apoio aos protesto de uma maneira inovadora, não apenas em publicações, agora as mensagens de apoio estão no próprio jogo.
De uma maneira simples e direta, aliás, não é necessário enrolar para isso: “Somos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade negra sofre.”
O apoio veio junto com a atualização da Infinity Ward para o Call of Duty: Modern Warfare, e a mensagem foi colocada na tela inicial do jogo e certamente nos lembrará sobre o momento que o mundo está passando.
Uma maneira diferente de apoiar e lembrar que o movimento Black Lives Matter não acabou. No comunicado, a Infinity Ward disse o seguinte:
“Nossa comunidade está sofrendo. As desigualdades sistêmicas que nossa comunidade experimenta estão novamente no centro do palco. Call of Duty e Infinity Ward representam igualdade e inclusão. Somos contra o racismo e a injustiça que nossa comunidade negra sofre. Até que a mudança aconteça e o Black Lives Matter, nunca seremos verdadeiramente a comunidade que nos esforçamos para ser.”
Provavelmente veremos apoios como este em vários outros jogos. Uma maneira de lembrar a todo momento algo que ganhou força, infelizmente por conta dos últimos acontecimentos.
Esperamos que as distopias que vemos nos jogos e filmes não se tornem realidade e que a humanidade aprenda de vez a viver em harmonia.


Jogo do mês
Aliás, falando na franquia, Call of Duty: WWII é o jogo do mês na PS Plus de junho.
Anunciado pela Sony, é um dos games de brinde para os assinantes da PlayStation Plus em junho e já pode ser baixado.
Call of Duty: WWII foi lançado originalmente em novembro de 2017. O jogo de Sledgehammer trouxe a franquia de volta à era da Segunda Guerra Mundial, o cenário original de 2003.
Enfim, veja outras notícias sobre jogos aqui, no Combo Infinito.
Fonte: Theverge