
As vezes as coisas acontecem da onde você menos espera.
Noticiamos há algum tempo que a empresa desenvolvedora de Candy Crush, King Digital Entertainment, foi comprada por U$5,9 Bilhassas, pela poderosa Activision, dona de empresas e propriedades intelectuais extremamente populares.
Segundo os relatórios financeiros apresentados pela produtora, a receita gerada pela King no primeiro trimestre, representou 23% dos ganhos da Activision Blizzard.
E não para por aí, a receita dos canais de distribuição digital subiu de 45 para 64%, o que representou um recorde de receita trimestral. No que diz respeito ao mundo, a empresa passou a registrar números acima do que era o esperado para o mesmo período.
Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, disse que o resultado é proveniente de um sólido núcleo de negócio e ressaltou que os funcionário da gigante produtora foram grandes responsáveis para a obtenção desses resultados.
A empresa aproveitou para citar que Call of Duty: Infinite Warfare terá um peso forte na receita futura. A série COD ainda é uma das fortes da companhia, quiçá do mundo, sendo que no primeiro trimestre 84% dos consumidores optaram por um bundle que continha o game Call of Duty: Black Ops III.
E por fim, nos últimos 12 meses, a Activision Blizzard disse que os jogadores passaram de 42 Bilhões de horas jogando os seus títulos.
Esse é um perfeito retrato do cenário atual. Uma empresa que surgiu e ganhou um PODER absurdo com seu principal jogo, Candy Crush, que foi jogado em praticamente todos os celulares existentes. Guardados os devidos exageros a King foi responsável por uma febre de games para celular e ajudou a modificar e revolucionar a maneira de se enxergar esse modelo de negócio.