Advertisement
-Notícias

Capcom bane ex-campeão EVO de participar de qualquer de seus eventos após comentário racista

Publicado por
Advertisement
Ryan ‘Filipino Champ’ é banido de torneios oficiais da Capcom

Nesta quarta-feira (17), a Capcom comunicou o banimento de Ryan “FChamp”, também conhecido por Filipino Champ. A punição aconteceu após o jogador estadunidense publicar em seu Twitter uma foto de uma melancia acompanhada da hashtag “#WatermelonLivesMatter”, “Vidas das Melancias Importam”, em tradução livre.

Conhecido por ser uma pessoa com falas um tanto quanto ácidas, FChamp fez uma piada envolvendo o movimento Black Lives Matter, que busca o combate ao racismo sistêmico e à arbitrariedade policial. Deletada após repercussão, o jogador pediu desculpas pela postagem, a qual ele classifica como: “Insensível”. Após o anúncio de seu banimento de todos as competições da Capcom, outros grandes eventos de jogos de luta como o East Coast Throwdown e o Combo Breaker também proibiram a presença de Ryan “FChamp” entre os competidores.

Em seguida, confira o comunicado da Capcom:

“Ryan “FChamp” Ramirez está banido indefinidamente de todos os eventos de propriedade e / ou operados pela Capcom, incluindo o Capcom Pro Tour e o Street Fighter League por violar o código de conduta dos jogadores. Dessa forma, esta é uma proibição global, o que significa que se aplica a torneios e eventos em todos os locais do mundo”

Alguns usuários se manifestaram em defesa do jogador. Um deles chamou sua declaração de “piada estúpida”. Outro fã, no entanto, disse que não compraria mais jogos da Capcom até o FChamp poder competir novamente. Em resposta, o jogador publicou um vídeo após a punição no qual reconhece o erro, aceita a punição e diz que está sendo usado como exemplo. Confira:

Ramirez foi o campeão do Ultimate Marvel vs. Capcom 3 na EVO 2012. Após isso, o jogador não tem sido tão ativo no cenário de jogos de luta nos últimos tempos; e não está envolvido nos eventos do Capcom Pro Tour há dois anos.
A proibição ocorre após diversas empresas do setor prometerem ser mais ativos na eliminação do comportamento racista de suas comunidades e expressar apoio ao movimento Black Lives Matter após a morte de George Floyd e protestos subsequentes.

Por fim, o que você achou dessa notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.

Fonte: Games Industry

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement