

É muito provável que nem mesmo a Capcom tenha idealizado o game para Nintendo 3DS baseado na franquia Resident Evil como um produto tão importante quanto ele se tornou. Após grande sucesso no portátil da Nintendo, com um formato mais Survival Horror do que ação como na franquia regular, Revelations acertou no coração daqueles que jogaram Resident Evil 1, 2, 3 e até mesmo o 4. Um game sem correria com ambientes claustrofóbicos e muitas criaturas horrendas prontos para te pegar em todos os cantos.
Com o anúncio de Revelations 2, alguns fãs começaram a questionar a empresa sobre como está dividida a franquia Resident Evil. Afinal, a franquia está ou não dividida em duas séries?
Michiteru Okabe, produtor de Revelations 2 disse ao Kotaku que a série Revelations está voltada para os fãs nostálgicos da série que procuram uma experiência mais aterrorizante, enquanto Resident Evil “numerado”, mesmo possuindo elementos de horror, está mais orientado para a ação na tentativa de agradar um público mais amplo.
“Você está certo em dizer que a os Resident Evil numerados são games mais voltados para a ação. Eles estão focando numa audiência mais ampla. Com os games da série Revelations, no entanto, estamos focando nos fãs de longa data de Resident Evil que querem uma experiência de Survival Horror mais tradicional”, disse Okabe.
A desenvolvedora espera agradar à todos com essa iniciativa, mesmo que muitos olhem para isso com certo rancor. Apenas espero que Revelations sempre venha a ter algum tipo de influência na série principal e não somente um spin-off.
O que você pensa desta estratégia da Capcom? Comente!