

Frank O’Connor, chefe da 343 Industries, se desculpou pelo download de 20GB de um dia do Halo: The Master Chief Collection. O patch anunciado na semana passada é um complemento para o jogo e não caberia no disco físico.
“Para algumas pessoas, será diretamente chato e eu peço desculpas sem reservas pelo incômodo e espero que o pacote e a forma como ele trabalha compense mais do que isso.”
Alguns fãs criticaram a grande atualização e perguntaram por que o jogo não poderia ser vendido em dois discos. O’Connor disse que o jogo se destina a ser uma experiência perfeita, e alternar entre os discos perturbaria a experiência.
“O jogo é projetado para funcionar como um produto único, unificado, digital e contínuo obviamente, mas também queríamos usuários de disco para ter a mesma experiência, sem trocar discos”, escreveu ele no NeoGAF. “Uma vez que a maior parte dele é MP ou MP relacionada, a lógica é boa. Haverá também um TU lá, mas que em si é uma pequena fração do conteúdo.”
Os 20GB estão relacionados principalmente à parte multiplayer do jogo, o que torna-se uma parte significativa do pacote remasterizado. Também é possível jogar as missões de campanha single-player em Halo: The Master Chief Collection durante o download de atualização de 20GB.
O’Connor disse que o jogo poderia, em teoria, ter sido fornecido em dois discos, mas não era uma opção prática neste momento.
“A plataforma Xbox One continua a melhorar e amadurecer, sem dúvida, mais rápido e de maneira mais significativa do que outros e talvez no próximo ano dois discos ou algum outro método teria sido a abordagem certa, mas este ano é a opção que temos disponível que, em saldo, faz mais sentido para este projeto gigante, ambicioso. Eu entendo o transtorno e aborrecimento para alguns usuários? Claro. Eu não estou indo para soprar fumaça ou ignorá-lo.”
O’Connor pediu desculpas pelo incômodo de uma atualização de 20GB, acrescentando que espera que o pacote final fale por si.
“Eu estive jogando-o inteiro por uma semana e agora a capacidade de experimentar, pular de aspecto a aspecto, personalizar com caveiras e playlists tem sido absolutamente viciante e fascinante”.
Acho muito justo esse pedido de desculpas, até porque isso não foi nada legal. Este fato inclusive me faz lembrar que Dead Rising 3 também teve uma atualização absurda depois de um tempo, de APENAS 13GBs. Você chega em casa com seu jogo novo e quando pensa que vai jogar, fica praticamente para o outro dia.
E aí, desculpas aceitas ou não? O que importa é o resultado final?