

Pra quem pensava que o PS4 atual não teria mais nada a oferecer aos gamers, eis que a Sony trouxe novidades durante o Playstation Meeting, evento que aconteceu durante a tarde de hoje e foi responsável pelo anúncio do PS4 Slim e o PS4 Pro. O Slim seguirá o mesmo padrão do PS4 atual, com a mesma capacidade, enquanto que o PS4 Pro terá suporte à resoluções maiores, como 4K e também a recursos que deixam os gráficos ainda mais bonitos, como o chamado HDR.
Com o HDR, é possível obter muitos detalhes na imagem, mostrando áreas claras e escuras sem perdas. Com essa tecnologia, áreas escuras são realmente escuras e áreas com luz são realmente claras, e os desenvolvedores poderão manter os detalhes gráficos em qualquer região da imagem. Este é um recurso muito utilizado no PC com placas de vídeo mais poderosas, e agora chegará aos consoles (sem dúvida nenhuma o Scorpio da Microsoft também terá essa funcionalidade).


No entanto, o que surpreendeu o público é que a Sony anunciou que a versão atual do PS4, que foi lançada em 2013, também poderá apresentar melhorias gráficas através de um patch. Essa atualização irá permitir que o atual sistema também conte com efeitos de HDR, o que será uma ótima adição para quem possui o PS4 e não quer gastar mais uma grana com o Pro apenas por conta desses efeitos. Assim, quem não tem uma TV em 4K não precisará trocar de TV e console para melhorar os gráficos, tudo será via atualização. Claro que em termos de resolução o PS4 Pro terá suas vantagens e ele será o único a rodar os jogos em 4K na família Playstation, mas ao menos os efeitos em HDR estarão disponíveis para todos.
Por enquanto, tudo parece uma boa para quem escolheu os consoles da Sony, mas sabemos que tudo pode mudar com o tempo.