Nove meses após contratação, fnx deixa RED Canids
Por meio de suas redes sociais, a RED Canids anunciou que rompeu vínculo com Lincoln “fnx” Lau, até então membro de seu elenco de Counter Strike:Global Offensive (CS:GO). O jogador foi duas vezes vice-campeão do Clutch e ajudou a Matilha a conseguir uma vaga no minor americano da ESL One Rio – que, devido ao adiamento do major, foi cancelado.
A saída de fnx foi comunicada na manhã desta quarta-feira. O comunicado não deu muitas explicações e, até o momento, o jogador de Counter-Strike ainda não publicou nenhuma informação sobre sua próxima etapa na carreira profissional.
Ao mesmo tempo, também não há indícios de quem completará o time da RED, que no momento encontra-se desfalcado. Até que qualquer nova informação seja oficializada, a line-up continua com Renato “nak” Nakano; Bruno “latto” Rebelatto, Gabriel “nython” Henrique, Lucas “Destiny” Bullo e Ricardo Vaz de Melo (treinador).
Aos 30 anos, fnx é um dos nomes mais importantes da história do esporte eletrônico no país. O jogador esteve presente nas três principais conquistas do Brasil no Counter-Strike: o mundial da ESWC 2006 no Counter-Strike 1.6 e os majors da MLG Columbus e da ESL One Cologne em 2016. Ao lado de nak e dos jovens latto e nython, fnx chegou a duas finais consecutivas do CLUTCH, o Brasileirão de CS:GO. Entretanto, foi derrotado em ambas ocasiões – em 2019 a equipe caiu para a paiN, e em 2020, para a W7M.
Detalhes sobre sua saída deve ser anunciada em breve. Por fim, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: Twitter