Tomunobu Itagaki está trabalhando atualmente em Devil’s Third – jogo que esquecemos o nome no último Hitcast – e também foi criador da série de jogos de lutas com garotas de pouca roupa jogando vôlei, Dead or Alive. A franquia é conhecida por dois motivos: Mecânicas muito boas pra um jogo de luta 3D e peitos balançando. Principalmente pelo último motivo, diga-se de passagem.
O foco no erotismo é a grande razão de Itagaki dizer duras palavras para o cenário atual de Dead or Alive, que como todos sabemos, não está mais sobre sua supervisão. Em uma recente entrevista, segundo a Eurogamer, Itagaki diz que o Team Ninja está tentando “tirar o dinheiro dos jogadores mais leais” da série ao focar em conteúdos eróticos. Ele ainda vai além, dizendo que isso é nojento!
“Todos somos um pouco pervertidos, eu sou um pouco. Foi por essa razão que criei Dead or Alive Xtreme, para atender as pessoas que queriam algo mais casual e sensual, mas ao mesmo tempo mantinha esse tom separado do jogo de luta que é Dead or Alive. O jogo agora é um desastre.”
Não consigo tomar um lado nesta história, já que o conteúdo erótico no jogo de luta não me incomoda e seria estranho se isso acontecer com alguém na verdade, já que as mecânicas de luta que fazem de DOA um bom jogo continuam lá. Personagens femininas com atributos bem distribuídos existem em todos os jogos e a única diferença é que em Dead or Alive a maioria é mulher.
E é engraçado ver Itagaki “reclamando” do erotismo se a imagem mais conhecida de seu próximo jogo, Devil’s Third, que chegará para o Wii U possui uma bela bunda. E veja bem, eu não estou reclamando ;). Olha só:
‘Dat ass…”
O próximo Dead or Alive será a versão definitiva de Dead or Alive 5, chamada “Last Round” e chegará em fevereiro.
E aí, quem tem razão nessa história: Itagaki, o time de desenvolvimento ou este que vos escreve?
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.