

O mangá e anime de Naruto está finalizado. Agora o futuro da franquia gira em torno do filho de nosso querido personagem que finalmente virou Hokage e com Boruto: Naruto Next Generation as coisas podem ser muito diferentes do que estamos imaginando. Parece que o criador de Naruto, Masashi Kishimoto não ficaria lá muito triste se um importante personagem da história que ele criou fosse morto em Boruto.
Vale lembrar, antes de qualquer coisa que Kishimoto não possui ligação direta com o mangá ou anime de Boruto, mas certamente ele tem uma opinião formada sobre um dos maiores mistérios que o novo anime levantou desde seu primeiro episódio, ou ele está falando de outro personagem. Em uma entrevista recente com a Shonen Jump, ele falou sobre o futuro do spinoff de Naruto, dizendo frases abertas sem necessariamente se direcionar a algum personagem em específico, mas podemos imaginar quem é:
“Eu vejo que é OK se Boruto não se limitar a Naruto. O período que as duas sagas se passam são bem diferentes e vários elementos originais de Naruto estão misturados em sua concepção. Eu acho que gostaria que Boruto fosse feito com liberdade. Porque é Naruto, eu vejo que também seria válido se esse personagem que sempre esteve por perto, morresse em Boruto.”
Desde o primeiro episódio de Boruto e após muitas imagens surgirem na internet (que podem muito bem ser fakes), há uma especulação que Naruto irá morrer. Kishimito não está explicando exatamente a morte de Naruto, no entanto a forma que a entrevista original é escrita cita “Naruto” com duas aspas, que no Japão é como se eles estivessem citando a série toda. Nas comunidades online japonesas fãs do anime e mangá, as pessoas estão dizendo que é diferente, que Kishimoto está falando sim de Naruto como um personagem e não citando a série, o que pode querer dizer que a atual produção de Boruto recebeu o aval do criador de Naruto para matar o amado personagem.
Veja também: Crítica, resumo e especulações sobre os episódios de Boruto
Kishimito ainda adicionou que “...ter personagens que engordaram ou que estão tentando emagrecer também é algo que podem brincar em Boruto”, se referindo a um dos personagens que está bem diferente em Boruto, mas o que ele quer dizer é que fazendo coisas desse tipo e não ficando preso ao que ocorreu em Naruto, Boruto pode ficar ainda mais interessante.
Porém, ele finaliza o assunto dizendo algo importante:
“Isso poderia ser um problema, se o personagem for morto com uma bala ou morrer em uma explosão.”
Talvez ele queira dizer que a morte do tal personagem, que imagino que seja Naruto, não pode ocorrer de uma forma muito simples, apenas descartando-o e até mesmo desrespeitando tudo que ele viveu até aqui. Vejo que ele dá possibilidade para que usem isso a favor da produção do mangá / anime para criar um arco memorável ao ponto de vermos que Boruto é realmente uma continuação válida do legado de Naruto e Kishimoto não está errado. Agora resta saber se terão realmente essa coragem de matar Naruto ou seja lá qual for esse personagem tão importante que Kishimoto está citando.
Fontes: Kotaku, 2ch