

Bayonetta 2 está finalizado e lançado no Wii U, então chegou a hora da Platinum Games começar a falar mais de Scalebound, seu próximo grande hit que chegará para Xbox One de forma exclusiva. Segundo Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry na época da Capcom e agora dono da Platinum, os dragões serão parte importante do novo game.
Ainda ninguém sabe como realmente será a jogabilidade de Scalebound, o máximo que sabemos até agora sobre o game é o trailer em computação gráfica lançado na E3 deste ano, que inclusive foi grande surpresa na conferência da Microsoft. E falando com o Kotaku, Kamiya revelou algumas novidades e desejos que ele mesmo possui para o desenvolvimento do game exclusivo do Xbox One.

“Quando eu estava na escola, eu realmente gostava de games de fantasia com magos e espadas, como Sorcerian, que eu jogava em meu computador”, disse Kamiya durante a entrevista. “Por alguma razão, eu nunca tive a chance de expressar este tipo de amor. Quero dizer, eu tive várias oportunidades para fazer games, mas com Scalebound eu posso ir além.”
Apesar dos produtores e Kamiya não dizerem muito ainda sobre Scalebound, eles frisaram que o os dragões terão grande importância no game. Haverá uma relação entre o personagem principal e dragões, algo que ficou evidente no trailer citado lá em cima, onde um dragão protege o protagonista. Kamiya ainda cita que ele quer que os dragões sejam mais que animais de estimação ou ferramentas de batalha, e que novamente, a relação entre eles e o personagem serão de extrema importância. Pensando assim, é muito provável que tenhamos dragões com alguma espécie de sentimento e com inteligência artificial apurada.
Apesar de ser conhecido por seus jogos de ação desenfreadas – Bayonetta é um grande exemplo disso já que não tem limite ALGUM. Quem jogou sabe o que estou dizendo e é sensacional, Kamiya não deixa de dizer que “Scalebound será muito mais que isso”. Eu quero muito acreditar nisso, mas se vier algum jogo a altura dos que eles já fizeram pra mim também estará muito bom!