Advertisement
Cinema/Séries/TV

Crítica: A Maldição da Chorona é mais um filme de terror do universo Invocação do Mal

Publicado por
Advertisement

A Maldição da Chorona é um filme de terror que tem como base o universo da Invocação do Mal. Esse último já produziu diversos Spin-offs, como Anabelle, e, ao que tudo indica, vai demorar para a fonte secar.

Invocação do mal trata de casos baseados em fatos reais, pois foram vivenciados pelo casal Warren. E, apenas por estar inserido nesse universo muito bem criado, diga-se de passagem, A Maldição da Chorona tem uma responsabilidade muito grande.

A Maldição da Chorona consegue captar o espectador

Em um filme de terror, um dos elementos que mais importa é a imersão. Se você não estiver inserido dentro daquela situação, provavelmente não irá sentir o que precisa para curtir o filme. Muitos filmes do gênero estragam essa imersão colocando sustos aleatórios com barulhos altos em uma atmosfera besta. Já na maldição da chorona, a coisa funciona direitinho, trazendo o espectador bem pra perto.

Importante ressaltar que não só de sustos vive o filme de terror. Vale lembrar que ao lado da imersão, a atmosfera, que de uma certa forma estão proporcionalmente ligados, precisa estar perfeita. A situação crível criada naquele ambiente, naquela conversa e naquela ocasião, faz toda a diferença. Nesse ponto, o filme tem alguns deslizes, mas no geral, consegue explorar muito bem o clima.

A história

No filme, como em qualquer outro de terror, nem sempre a profundidade da história é necessária. Em a Maldição da Chorona, temos um embasamento até que interessante. Há muitos anos atrás, no México, ocorreu um assassinato brutal envolvendo uma mãe e suas crianças. Aquilo foi tão cruel, que causou uma maldição terrível. As explicações de como, quando e porque ficam para depois, pois a ação já começa impactando.

Vemos a assistente social, Anna (Linda Cardellini), recém viúva, cuidar de casos complicados que envolvem maus tratos de menores. Acontece que as coisas não eram exatamente o que pareciam e descobre que seus filhos estão em perigo.

O ritmo é envolvente em várias maneiras, nos fazendo acreditar que a qualquer momento, ela chegaria. A tensão paira no ar, e ela vem. Os personagens, em certos momentos, pareciam perdidos. Principalmente quando não estavam no núcleo principal.

O terror do terror

Em filmes de terror, não há uma necessidade de criar um climão o tempo inteiro. O espectador precisa respirar, e alguns alívios trazem esse sentimento de refresco. Em Invocação do Mal, por exemplo, vemos isso com alguns papos do casal, ou um pouco de música, enfim, coisas que te deixam menos tenso. Porém, esse filme não consegue êxito nessa parte. Algumas das piadas, ou tentativas, tiraram totalmente a graça da coisa. O personagem que foi responsável por trazer a leveza foi mal escolhido. O texto no geral, foi bem interessante, mas essa tentativa de alívio cômico quase tira a qualidade de algumas cenas.

Outro ponto de destaque negativo é a maquiagem da maldição, em alguns momentos apenas. Não que isso comprometeu a cena, de maneira alguma, mas vale a menção.

Chora Maldição da Chorona

Outro quesito de suma importância no gênero terror é a trilha e efeitos sonoros. Esses elementos contribuem diretamente para o sucesso da cena, seja no susto, seja no medo real. Isso foi feito com muito capricho e deu o tom ideal para que pudéssemos sentir aquele frio na barriga.

Os efeitos sonoros contribuíram para aumentar ainda mais a sensação de horror do que aquela família estava sentindo. No geral, foi um belo trabalho.

Veredito

A Maldição da Chorona é interessante não apenas por fazer parte do universo de Invocação do Mal, mas também por ter uma personalidade e chegar ao objetivo, que é criar um clima tenso e te fazer acreditar que aquela desgraçada está chegando cada vez mais perto. Por outro lado, algumas falhas tiram um pouco a experiência, como algumas atuações fracas e textos e cenas que deveriam ser engraçadas e que não couberam com a situação.

De qualquer maneira, para quem curte um filme de terror honesto, digo que vale a pena. Terá bons sustos e momentos de diversão para aqueles que curtem um terror menos pesado.

Trailer

 

 

Advertisement
Alepitekus

Muitos cairão à minha esquerda, à minha direita, à minha frente e atrás de mim e eu só sobreviverei se eu tiver aquela poçãozinha de life marota!

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement