
Ao longo de toda a história, desde a época do quadrinho, o Coringa é um dos vilões mais icônicos e mais importantes. O personagem já foi representado, e muito bem, em animações, games, livros, HQs e todas as outras mídias relevantes.
Uma das representações mais cultuadas do vilão ocorreu em Batman: The Dark Knight, filme de 2008, dirigido por Christopher Nolan, no qual o palhaço psicopata fora interpretado foi Heith Ledger. Outras atuações também são dignas de respeito, como o Voice Acting de Mark Hammil, em animações e Games e o eterno Jack Nisholson, em Batman, 1989, de Tim Burton.
O último filme do Coringa, no qual Jared Leto fez o papel do vilão, é Esquadrão Suicida. Nesse longa, que estreou no dia 4 de Agosto, contou a história de alguns dos piores vilões agindo a favor do governo e salvando a humanidade. O Coringa em si não faz parte do elenco principal, mas decepciona por ter aparições apagadas e não condizentes com a personalidade que estamos acostumados a ver. Diante de muitas críticas, Leto se defendeu insinuando que seu trabalho foi diminuído na edição final, e que o que foi mostrado, não era nem metade do Coringa que ele construiu. O fato é que o personagem não agradou.
Sabemos que o vilão não é um personagem fácil de se interpretar, mas nesse vídeo, vocês verão algo único.
Pois bem, um curta produzido pelos irmãos Diego e Julio Hallivis, fãs do personagem, é chamado de The Laughing Man, mostrando um Coringa altamente psicótico, violento, egocêntrico e fazendo o que sabe de melhor – destruindo a mente e a vida das pessoas.
O curta dura em torno de 20 minutos e, esse tempo todo, é dedicado a mostrar um Coringa que, acredito eu, todos gostaríamos de ver e que ainda não tiveram coragem de apresentar. O ator, Zach Every, conseguiu, na minha humilde opinião, representar da melhor maneira o Palhaço Psicopata, não sendo espalhafatoso e atingindo seu objetivo da maneira mais bizarra possível.
Confira o curta logo abaixo e veja por si só