Advertisement
-Notícias

Cyberpunk 2077: Streamers poderão desativar músicas licenciadas para evitar possíveis banimentos

Publicado por
Advertisement
Modo tem objetivo de proteger streamers de possíveis banimentos

Além do novo trailer de gameplay e do vídeo focado em Johnny Silverhand, a CD Projekt RED revelou no Night City Wire desta quinta-feira (19) que Cyberpunk 2077 terá uma opção especial para streamers. Para alívio de muitos, o jogo contará com a opção de remover músicas com direitos autorais, tornando-se seguro para streamers e outros criadores de conteúdo transmitirem suas lives sem medo de obter uma greve DMCA. 

Segundo explicou a chefe de comunicações do estúdio no Reino Unido, Hollie Bennet, essa nova opção em Cyberpunk 2077 é voltada para jogadores que pretendem transmitir o jogo via serviços de streaming, ou quiserem gravar vídeos especiais do game, sem se preocuparem com possíveis banimentos no futuro. A opção de desativar músicas para livestream está ativada automaticamente nos consoles. No PC, no entanto, jogadores poderão ativar ou desativar o modo no menu de opções do jogo.

Confira o comunicado:

“Sabemos que, para criadores de conteúdo, músicas licenciadas às vezes podem ser problemáticas. Por isso, neste novo modo você poderá desabilitar um pequeno número de músicas selecionadas que possam causar alguns conflitos; Assim, poderá substituí-las por uma música diferente para ajudar a evitar problemas.”

Violações de direitos autorais são sempre uma preocupação para streamers e criadores de vídeos; que podem ter seus vídeos desmonetizados ou suas contas suspensas em sites como Twitch ou YouTube por usar material que não têm direitos. Nas últimas semanas, a Twitch.tv em particular tem aplicado um número significativo de banimentos por direitos autorais devido ao uso de músicas licenciadas; afetando desde pequenas até alguns dos maiores parceiros e canais do serviço de streaming.

Alívio!

Finalmente, a decisão de usar composições originais como música no jogo é uma ótima notícia para os criadores de conteúdo. Com a recente turbulência em torno dos banimentos no Twitch e Youtube; os streamers estão sendo mais cautelosos do que nunca em relação ao áudio do jogo em seus streamings. Comparado a um jogo como Grand Theft Auto 5, que apresenta música licenciada no mundo real sujeita a reivindicações de direitos autorais, as músicas originais do Cyberpunk 2077 devem ser seguras para os streamers usarem.

Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!  Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GameRant

Veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement