Surpreendentemente, Days Gone é um dos exclusivos mais vendidos do ano
Este ano a Bend Studio trouxe Days Gone para o PS4. O título que aborda a sobrevivência de Deacon em meio a um apocalipse zumbi foi recepcionado de maneira diversificada. E isso porque, apesar de seus pontos positivos, o título contou com diversos bugs e problemas que dificultaram sua experiência no início. Consequentemente, era de se imaginar que o game fosse esquecido pouco a pouco.
No entanto, por incrível que pareça, Days Gone se mantém como o exclusivo mais vendido de 2019 até o momento. Além de abocanhar algumas boas colocações ao redor do mundo, uma listagem da NPD classificou o projeto da Bend como o mais desejado pelo público norte-americano. Confira:
Em suma, Days Gone foi o exclusivo mais vendido nos Estados Unidos até o momento. Apesar de estar atrás de Smash Bros Ultimate, vale ressaltar que o jogo da Nintendo foi lançado no ano passado – diferente do projeto da Bend, que foi disponibilizado este ano, no dia 26 de Abril. Logo, o game é considerado o mais comercializado deste ano por conta de seu lançamento.
Mesmo sendo tratado como bom ou mediano, é interessante notar que Days Gone recebeu um certo destaque por conta das polêmicas que se envolveu. Desde bugs bizarros e situações inusitadas, até mesmo “hate” por parte dos jogadores, tudo contribuiu para a visibilidade do título. Sendo assim, o reflexo dos debates que circularam o exclusivo acabaram por beneficia-lo de forma direta.
Como um adendo, é curioso notar que Anthem também faz parte da lista de games mais vendidos em solo americano. Embora o game tenha sido uma grande ilusão para muitos, ainda assim, a EA conseguiu garantir uma boa parcela do público. Mas infelizmente, com o passar do tempo, o projeto caiu no grande declínio que testemunhamos atualmente.
Em conclusão, você pode conferir mais detalhes sobre estes e outros jogos clicando aqui.
Fonte: Eurogamer