

Recomendo ler esta matéria ouvindo a música I’il Keep Coming do Low Roar
Antes de mais nada, vale lembrar que este artigo é meramente uma especulação, com base em uma teoria que nós do Combo Infinito estivemos discutindo recentemente sobre o novo game de Hideo Kojima, Death Stranding.
Para você que ainda não conhece Death Stranding, antes de tudo, veja o trailer do game apresentado na E3:
Pronto, agora que já sabe do que estamos falando, vamos adiante. Primeiro de tudo temos um trecho de Willian Blake mencionando o quão simples e pequeno o planeta terra pode ser, se comparado ao universo, tornando-se apenas um “grão de areia“. Uma clara alusão ao fato do universo inexplorado possuir inúmeros segredos mais importantes do que os da vida na terra.


Em seguida, nos deparamos com um Norman Reedus nu e jogado em meio a areia escurecida. Em seu braço, podemos ver uma espécie de “algema” presa, e em sua barriga existe uma espécie de cabo conectado que leva a um bebê, também jogado na areia. A suposta algema parece ser de alta tecnologia, o que é algo estranho dado o fato de que o personagem se encontra perdido e afastado de qualquer tipo de aparato tecnológico, podendo significar talvez, que o mesmo fosse um prisioneiro e tenha sido “despejado” ali?
Quanto a criança, existe uma certa dificuldade em entender seu propósito ali. Tudo o que sabemos é que não se trata de um clone do protagonista, porém, pode ter alguma relação com criação de vida artificial por exemplo. Essa é uma das maiores incógnitas de todo o trailer.


Durante o trailer, algumas impressões de mãos diferentes vão surgindo, e isso foi algo que eu deixei guardado até então para discutir aqui. E se o líquido (ou mancha, ou seja lá do que quiserem chamar) for na verdade sangue? É comumente usada a expressão “sujar as mãos”, em diversos aspectos, ainda mais se tratando de trabalhos que envolvem assassinatos. E se o personagem de Norman, tendo em vista que já possui algemas, for alguém que viveu sujando as mãos com esse tipo de trabalho?
Eis que Norman (apesar de nu) possui um colar. Sobre este colar, diversos curiosos pelo mundo afora foram atrás de entender seu significado, e chegaram á conclusão de que está relacionado com teorias do espaço-tempo. Existe todo um trajeto científico ao que parece (o que nos ajuda a descartar os atributos religiosos que até chegaram a discutir em algumas teorias) e o fato de seguir essa linha de raciocínio um pouco mais “exata”, nos leva a explorar cada vez mais esse lado científico que o game pode trazer.
Mas calma, tem mais.


Quando questionado sobre o colar durante uma entrevista, Kojima disse que deixou aquilo lá “para que encontrassem“, o que significa que estamos no caminho certo. E eis que chega o ponto final, o famoso ápice, dessa nossa teoria bizarra. No fim do trailer, temos 5 pontos distantes aos quais Norman encara, e aparentemente são 5 figuras com formatos estranhos, que podem simbolizar aparições de outros planetas (pelo fato de estarem voando). Junte todos esses indícios, e temos uma teoria bastante aleatória, que pode tanto ajudar a compreender o que poderemos ver no game, quanto não ajudar em nada – ainda mais pelo fato de não termos mais informações para serem discutidas.
Novamente, tudo não passa de mera especulação nossa (inclusive do Guru que vos escreve e passou a tarde toda viajando naquele trailer), mas de qualquer forma temos que esperar por maiores informações com o passar dos tempos.