

De acordo com o diretor de Final Fantasy XV, Hajime Tabata, que conversou com o site Polygon, o carro demonstrado nos vídeos e trailers do game da Square Enix não estará disponível na demo do jogo.
Segundo o diretor, a Square não quer passar a falsa impressão de que Final Fantasy XV é um jogo de direção: “Originalmente estávamos planejando deixar o carro disponível, mas não queremos que as pessoas se confundam e pensem: ‘quando que Final Fantasy tornou-se um jogo de direção'”, disse Tabata.
Ao invés disso, a desenvolvedora resolveu focar totalmente nos personagens e em explorar a parte de mundo aberto do jogo, que Tabata diz que foi retrabalhado para que seja ao mesmo tempo “jogável e acessível” para os jogadores de longa data da franquia Final Fantasy.
Veja também: Square fala da jogabilidade de Final Fantasy 15. Apenas um personagem fará invocações
A Square também confirmou que a demo, intitulada de “Episode Duscae” estará disponível de maneira limitada para os primeiros compradores de Final Fantasy Type-0 como um presente especial por terem comprado antes. No entanto, todas as edições de colecionador de Type-0 também trarão a demo.
Final Fantasy Type-0 é um update do jogo original para PSP e será lançado para PS4 e Xbox One no dia 17 de março. Em contrapartida, Final Fantasy XV, que está em desenvolvimento há muitos anos, não possui data de lançamentos definida.
Sabemos como é a franquia Final Fantasy e imagino que nenhum fã iria se confundir dessa maneira. Seria interessante realizar um teste no carro do jogo e entender como isso vai se encaixar neste mundo de Final Fantasy, que vez ou outra dá um pulo no futuro.
Veja o carro em uso no trailer de gameplay do jogo!