

Lançado em dezembro de 2015 para acompanhar a estreia de O Despertar da Força, Star Wars: Battlefront causou uma excelente impressão inicial, influenciada pelo fascínio com a representação da obra de George Lucas em um jogo daquele calibre. Poucos meses após sua chegada, porém, o número de jogadores apenas declinava, processo que continua até então.
Isso muito se deu pelo fato do título não possuir atrativos adicionais além de um modo multiplayer online, sendo uma campanha para um jogador muito requerida pelos fãs desde o anúncio do foco multijogador do shooter em primeira pessoa. A sequência de Star Wars: Battlefront foi oficializada anteriormente, bem como seu modo história.
Em um episódio do podcast produzido pelo Channel 33, Justin McCully, funcionário da editora responsável por parte dos jogos licenciados de Star Wars, disse que a equipe de desenvolvimento do shooter está focada em entregar um elemento de single-player ao público.
“O foco do primeiro jogo foi pregar a experiência multijogador que a DICE fez muito bem. E essa é a estratégia desse título, e agora, conforme nos expandimos no universo, temos uma melhor noção de quais personagens estão entrando em cena, que histórias podemos contar, que histórias podem ser contadas em um filme versus um jogo, e é aí que nós realmente aumentamos a interação com a [Lucasfilm Story Group] para trazer esses jogos ao mercado.”
O produtor ainda admite que o estúdio de Battlefront recebeu feedback sobre o componente online, e que escutaram o que tinham a dizer.
“Nós ouvimos os fãs alto e claro que o multiplayer foi ótimo, mas não foi o suficiente e eles queriam o pacote completo. Então a equipe tem focado em entregar o elemento single-player.”
Apesar de já confirmada, não há data de lançamento para a continuação de Star Wars: Battlefront, porém chegará em algum momento do final de 2017. O primeiro jogo está disponível com legendas e vozes em português do Brasil no Xbox One, PlayStation 4 e PC.