

O Esquadrão Suicida tem uma difícil, mas não improvável tarefa pela frente: apagar a má impressão que Batman V Superman deixou para algumas pessoas que esperavam um filme diferente do que Zack Snyder nos entregou – eu adorei, me julguem. O segundo filme do universo estendido da DC no cinema precisa, acima de tudo, de grandes números em sua estreia e agradar a crítica e público.
Há um hype muito grande em torno do filme, que vem conseguindo cativar adultos e crianças como há muito tempo não vemos. Apesar de aparentemente trazer uma atmosfera diferente do que Snyder trouxe para BvS, o diretor David Ayer, durante uma entrevista, diz ter gostado muito do que Snyder fez e vem fazendo, e diz que o diretor é um incrível visualista.
“Eu gostei muito. Eu amo Zack Snyder, ele é provavelmente o maior fã dos quadrinhos da DC. Ele tem uma incrível paixão de uma forma de filmar muito específica. Ele é um cara inteligente, e eu vejo que ele ouve todo mundo, alto e claro, e você acaba crescendo e evoluindo. Eu penso que foi um filme estonteante, absolutamente estonteante. Eu gostaria de ter feito algumas daquelas filmagens, o cara é um incrível visualista”.
Ayer pensa que a pressão existe sempre no sentido de fazer um bom filme, mesmo que não seja algo relacionado a um universo tão complexo quanto da DC e dos quadrinhos. Ele ainda adicionou que Geoff Johns, que recentemente foi nomeado Presidente Criativo da DC Entertainment, possui o controle sobre pra onde este universo da DC está indo.
“Eu acho que a pressão é sempre pra fazermos grandes filmes, e nestes dias e idade, você precisa esperar que haja a pressão. Começamos com planos mais simples, e agora há muita coisa acontecendo. Geoff Johns realmente tem o controle sobre pra onde este universo está indo. Uma quantidade grande de diretores talentosos, será algo lindo. Estou muito confiante e orgulhoso de estar neste barco com uma tripulação tão grande que está chegando a este mundo”.
Sem dúvida alguma só podemos esperar que Ayer fale bem da DC e de Snyder, afinal são parceiros e compartilham do mesmo universo criativo. Porém, como fã de tudo isso e por ter gostado muito de Batman V Superman, vejo uma grande verdade por trás das palavras do diretor, que está a frente de um dos filmes de super heróis mais diferentes e corajosos que temos notícias.
Esquadrão Suicida terá foco total nos vilões e penso o quanto não foi divertido para Ayer dirigir um elenco tão cheio de talentos quanto do Esquadrão. Que ele leve o trabalho de Snyder como base pra recebermos um filme a altura da grandiosa espera.