

Hajime Tabata, diretor de Final Fantasy XV, revelou recentemente que a segunda metade do aguardado JRPG da Square Enix será linear, ou seja, não teremos um mundo a mercê de nossa exploração para conduzirmos a história da maneira que desejarmos, o enredo seguirá de forma definida. Agora, Tabata falou mais sobre sua declaração que desmistificou o conceito de muitos fãs quanto ao game.
O diretor explicou que o mundo aberto do jogo é grande o suficiente, e que, por si só, poderia ter construído todo o game. Contudo, o time de desenvolvimento decidiu optar também pela linearidade encontrada nos clássicos jogos da série, que sempre tiveram como foco a história. Segundo Tabata, a partir da segunda metade de Final Fantasy XV os jogadores serão inseridos na história de forma gradual.
Adicionalmente, a Square Enix revelou que a maioria dos visitantes da Gamescom 2016, que tiveram a oportunidade de jogar o RPG, deram uma resposta positiva, sendo 90% aqueles que gostaram da demonstração, 8% que ficaram neutros, e apenas 2% que não gostaram da demo de Final Fantasy XV no evento.
Contando com legendas e textos em português do Brasil, Final Fantasy XV está previsto para ser lançado em 29 de novembro de 2016 para Xbox One e PlayStation 4, após 10 anos do seu anúncio em 2006. Até o momento, a Square Enix não está trabalhando em uma versão de PC do jogo.