Advertisement

Diretor diz que Resident Evil 7 decorre após os eventos do 6 e que manterá a essência da série

Publicado por
Advertisement

Uma das grandes dúvidas acaba de ser sanada

Logo que eu vi o anúncio de Resident Evil 7, sem ao menos imaginar do que se tratava, a primeira coisa que me veio a cabeça é: Quando esse jogo se passa, dentro da cronologia da série? Pois é, o diretor Kawada Massao concedeu uma entrevista para a revista Famitsu e confirmou que o sétimo jogo da franquia vai se passar após os eventos de Resident Evil 6. Apesar de parecer óbvio, já temos exemplos dentro da cronologia principal, como em Resident Evil 3 que começa antes e termina depois do 2. A Capcom tem essas ideias de brincar com os acontecimentos da série.

Massao ainda disse que Resident Evil 7, apesar de ser bem diferente do que todo mundo esperava e de tudo que a franquia apresentou até aqui, manterá a essência da franquia e para conseguir levar a série de volta ao terror, é necessário criar uma sensação de desespero nos jogadores, sendo este um dos principais objetivos do novo jogo. Inclusive, ao menos no trailer, eles nos deixam jogar como um personagem normal pra que não pudéssemos pensar que se fosse Leon, Chris, Jill ou Claire, as coisas pudessem ser mais fáceis. Com um personagem “comum”, a sensação de vulnerabilidade é maior.

O diretor ainda falou sobre a preocupação dos jogadores quanto as mudanças da série com o que vimos na demo de Resident Evil 7, e ele disse o seguinte:

“Muitos fãs estão preocupados com as mudanças feitas à essência de Resident Evil, mas eu quero explicar que apesar de não saberem muito do jogo através da demo, a verdadeira essência de Resident Evil irá definitivamente brilhar de uma forma imensa!”

“Queremos que os fãs tenham os mesmos sentimos que tiveram com os seus jogos favoritos da série, dar cada passo lentamente como se qualquer coisa estivesse à espera na próxima esquina, aumentando o seu batimento cardíaco a níveis elevados.”

O diretor pode estar falando isso pra deixar todo mundo na tranquilidade, porém pelo que joguei na demonstração e você pode ver logo abaixo, eles conseguem manter o interesse e a tensão com muita facilidade. Porém, a falta de elementos da série é estranha, algo que somente a versão final poderá nos mostrar realmente. Até lá, teremos mais de seis meses com informações que podem ser cruciais para que Resident Evil 7 chame ou não a atenção dos fãs. Eu espero que seja um grande jogo, o retorno da franquia mais famosa da Capcom às origens, por mais estranho que isso pareça neste momento.

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement