

A Ys Net, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Shenmue 3, anunciou que um dos grandes nomes por trás do primeiro Shenmue está de volta. Keiji Okayasu, diretor do primeiro game da série, está oficialmente trabalhando no desenvolvimento de Shenmue 3.
O anúncio foi feito através de um vídeo em uma atualização no Kickstarter da Ys Net, onde Okayasu fala sobre sua trajetória e a série Shenmue. Ele trabalhou no primeiro game da série desde as fases iniciais, levando o nome de diretor, enquanto no título seguinte, Okayasu, deixou o projeto quando o desenvolvimento atingiu 70% de conclusão.
“Eu quero ajudar a terminar o jogo, e fazê-lo de um modo que os fãs vão ficar satisfeitos. Isso significa torná-lo interessante para todos que jogaram o I e o II, e a todos que estarão experimentando Shenmue pela primeira vez”, conta ele no vídeo.
Quando Okayasu foi chamado por Yu Suzuzi, diretor de Shenmue 3, para trabalhar no jogo, ele estava trabalhando como presidente em um pequeno estúdio de desenvolvido jogos no Japão, chamado de Studiofake. No vídeo publicado pela Ys Net, Okayasu é creditado como subdiretor de Shenmue 3.
Shenmue 3 foi anunciado durante conferência da Sony na E3 2015, e a Ys Net abriu uma campanha no Kickstarter para o financiamento coletivo do game, o que não foi problema nenhum para os fãs. O jogo conseguiu arrecadar um milhão de dólares em menos de duas horas, quebrando o recorde de arrecadação mais rápida para jogos. No término da campanha, Shenmue 3, bateu a marca dos seis milhões de dólares .
Com legendas em português brasileiro e sem uma data definida, Shenmue 3 será lançado em 2017 para PlayStation 4 e PC.