

Em uma recente entrevista à revista Dengeki PlayStation, Tetsuya Nomura, diretor de Final Fantasy VII Remake, falou sobre alguns dos projetos da Square Enix, incluindo a sua mais recente empreitada. Durante a conversa, Nomura comentou um pouco mais sobre o sistema de combate do remake do aclamado JRPG.
“O sistema de combate em Final Fantasy VII Remake é muito diferente, por isso eu acho que precisamos comunicar muito claramente sobre como os combates funcionarão. Atualmente, estamos dando os últimos retoques no sistema de combate para alcançarmos um nível elevado.“
Nomura comenta ainda que muitos fãs estão clamando pelo clássico sistema da série Final Fantasy chamado de Active Time Battle, mas, segundo ele, o remake vai enveredar muito mais para a ação. No entanto, o produtor explica que está desenvolvendo um sistema de combate que até mesmo os jogadores de longa data irão gostar.
Na entrevista, o diretor fala ainda que planeja criar algo para o vigésimo aniversário de Final Fantasy VII, porém, ele diz que os fãs vão ter que esperar até que jogos como World of Final Fantasy e outros projetos futuros sejam lançados, e, então, mais informações sobre o remake serão reveladas.
Sem data de lançamento ainda definida, Final Fantasy VII Remake está sendo desenvolvido exclusivamente para PlayStation 4 e será lançado em formato episódico.