

Kingdom Hearts 3 está sendo um dos jogos mais comentados nesta recente semana e os fãs estão indo a loucura com a quantidade de novidades apresentadas na D23, evento da Disney no qual apresentam as últimas novidades de games, filmes e entre outros produtos da companhia. Uma das novidades de grande impacto foi o trailer de Kingdom Hearts 3 que além de mostrar um dos mundos que estarão presentes no game, tivemos a honra (demorou tanto que já virou honra) de ter uma previsão de lançamento.
Porém, apesar de tudo, o diretor Tetsuya Nomura parece estar chateado com os fãs da série que jogaram a culpa do atraso do game nele. Em uma entrevista ao GameSpot ele disse: “Muita gente fica mencionando isso e fazendo parecer que ‘o Nomura está demorando muito’, e isso machuca”.
O artigo continua abaixo
“Teve uma decisão feita para mudar para um [motor gráfico] eterno, a Unreal Engine 4. Então nós trocamos. Infelizmente era preciso um pouco de tempo para começar de novo. Então teve um atraso aí, mas foi uma decisão que a companhia precisou fazer, então era inevitável.“, afirma o diretor.
“Eu queria enfatizar que não era um problema em nossos times de desenvolvimento. Apenas aconteceu desta forma e tiveram algumas decisões que a companhia precisou fazer que simplesmente não deram certo para a nossa agenda. Está fora do meu controle. Quero dizer, sim, o tempo passou. Mas está fora do meu controle.“.
Kingdom Hearts 3 será lançado em 2018 para Playstation 4 e Xbox One, sendo o primeiro game principal da franquia após 2005.