Advertisement
Anime/ HQ / Mangá

Dragon Ball Super: A decepcionante eliminação de [SPOILERS] no episódio 124

Publicado por
Advertisement
Atenção: Este texto é um artigo de opinião que traz spoilers do episódio 124 de Dragon Ball Super

Como fãs de Dragon Ball Super, costumamos esperar demais da história, do anime e até mesmo de alguns personagens. Personagens que no passado, já foram de suma importância, com forças absurdas. E imagino que não havia ninguém mais dentro do time do Universo 7 que levantasse tanto a torcida por uma nova forma ou atitude do que Gohan. O filho de Goku carrega o legado dos Saiyajins, mas há anos deixou de lado os treinamentos. Ele agora é um pai de família.

Mas no torneio havia uma grande chance de ele alcançar a redenção. Uma nova forma, uma nova força, uma demonstração pura do poder místico. Com o crescimento do poder de Topo, com Goku e Vegeta lutando contra Jiren, todos imaginavam que Gohan brilharia contra o guerreiro do universo 11. Se Toppo alcançaria o poder dos deuses, Gohan precisaria ter algo na manga para se equiparar ao adversário. Mas não, vimos algo completamente diferente.

Já que Freeza não dá conta…

Claro que vimos Dyspo dando um trabalho sem igual. Ele é o The Flash do Universo 11. Ninguém pelo visto conseguiria se equiparar a sua velocidade. Gohan observava de longe e viu que Freeza teria problemas com o inimigo e que Dyspo poderia se tornar uma pedra no sapato do Universo 7. Ao se unir a Freeza ele colocou muita coisa em jogo, mas criou uma estratégia fantástica. Limitou os movimentos de Dyspo e começou a ganhar a batalha com o uso da inteligência. Goku e Vegeta já mostraram que sabem ser inteligentes, mas esse lado estratégico de Gohan vem de seu lado humano e não do sangue Saiyajin. Os guerreiros do universo 7 batem primeiro e criam estratégias depois. Gohan não é assim.

 

O artigo continua abaixo

 

Por conta disso até mesmo sua forma de lutar já não se equipara mais a de um Saiyajin. Ele não precisou apanhar para se levantar ainda mais forte e muito menos mudou a cor do cabelo. Ele mostrou força contra todos que o enfrentaram durante o torneio. Mas como todo bom líder, ele também decidiu se doar em prol do time. O ato de Gohan foi louvável, mas a construção do fato em si, a execução da manobra, ficou muito estranha. Foi decepcionante ver um personagem com tanto potencial ser descartado daquela forma. É uma surpresa ver o Android 17 contra Toppo, mas Gohan poderia despontar como um guerreiro mais forte, algo que os fãs esperam há anos. Mas pelo visto, nunca mais vai acontecer. Ao menos não até que o anime possa voltar um dia.

Potencial desperdiçado

Todos tiveram novas formas, poderes e evoluções com o sangue Saiyajin. Afinal, é isso que acontece com esses guerreiros. Eles superam seus próprios poderes em um espaço curto de tempo. Gohan não evoluiu. Ele apenas mostrou que está preparado para evoluir se preciso, mas seu modus operandi já não pode mais ser o mesmo de Goku. Talvez ele nem queira mais evoluir e tenha abraçado de uma vez seu lado mais humano. Isso é legal, diferencia os personagens uns dos outros, mas acaba indo de encontro com tudo que vimos de Gohan durante a saga Z e até mesmo em Super, quando ele apanhou feio de Freeza e seu exército e percebeu que precisaria retomar seus treinamentos. Quebrar barreiras de poder e ir em busca do mais forte já não é mais seu objetivo de vida.

Se isso é algo decepcionante ou ruim, é difícil dizer. Dragon Ball Super tem muitos personagens importantes e enquanto Gohan acaba tendo menos importância, outros acabam ganhando importância. O Android 17 e Freeza terão mais tempo de tela e poderemos ser surpreendidos pelo que vem por aí. Mas nada vai me tirar da cabeça que tiraram a oportunidade de Gohan voltar a ser importante como foi na saga Cell e Majin Boo.

E você o que acha disso? Gostou do episódio 124 de Dragon Ball Super? Comente! Para ver mais notícias, curiosidades e teorias sobre Dragon Ball Superclique aqui!

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement