

O óculos de realidade virtual da Sony foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (13) nos Estados Unidos e alguns outros países, os quais o Brasil não faz parte. Embora leve o nome de PlayStation e tenha sido promovido como um periférico de PlayStation 4, o PlayStation VR pode ser utilizado no Xbox One e possivelmente no Nintendo Wii U, além de outros aparelhos.
Para utilizar o óculos no console da Microsoft, basta conectá-lo à saída HDMI do videogame, a mesma maneira utilizada para usar no PS4. Apesar de ter êxito na conexão, o periférico não atua de acordo com a sua natureza, obviamente. O Xbox One o reconhece como uma televisão, portanto, não é possível ter a experiência completa, como o áudio em 360 graus, o sensor de movimento e a própria realidade virtual.
Mas, no entanto, caso o usuário tenha seu controle atualizado, é possível plugar os fones de ouvido no joystick, e assim fazendo com que o som do jogo seja reproduzido através do cabo de som. Embora não tenha o mesmo nível dos originais oferecidos pela Sony, é uma ótima saída para quem planeja, eventualmente, testar o periférico no rival do PlayStation 4.
O PlayStation VR já está disponível em algumas lojas pelo mundo custando 399 dólares. Não há uma data definida para o óculos de realidade virtual chegar ao Brasil, mas, segundo o representante brasileiro da companhia responsável pelo aparelho, deve ser lançado até março de 2018.