
EA diz que o shooter em primeira pessoa que foi construído para atingir um público mais jovem tenha talvez desapontado o fãs hardcores.
A empresa constatou que pode ser que isso tenha ocorrido pela falta de profundidade no gameplay e narrativa.
Falando em uma conferencia na Nasdaq, conferida pela Gamespot, Blake Jorgenson da EA, disse que para atender a uma audiência maior, o jogo talvez tenha afastado o fãs hardcores.
“Star Wars Battlefront é um shooter em primeira pessoa, mas é um dos únicos feitos para um público mais novo. Nós desenvolvemos ele para ser muito mais acessível para uma grande faixa etária” disse ele. “Então, um garoto de 8 anos de idade poderia jogar com seu pai no sofá, bem como um adolescente ou um rapaz de 20 anos poderiam jogar e se divertir. É muito mais acessível. E para o grupo hardcore, talvez não tenha a profundidade que eles gostariam de ver no jogo“.
A EA ainda diz que espera vender 13 milhões de cópias de Battlefront, apesar de que algumas lojas sugerem que talvez o desempenho não seja tão bom quanto o esperado.
É claro que quem curte Star Wars e toda sua mitologia gostaria que houvesse uma história e narrativa no nível de tudo que temos visto nos últimos games. Sabíamos e cantamos essa bola há alguns meses atrás, porém isso não significa que o jogo não seja divertido, pelo contrário, o game é muito interessante e acho que ainda tem muito a oferecer, principalmente quando lançarem os novos conteúdos referentes a nova trilogia.