Anúncio revela que a empresa estaria “à procura”, porém não significa que “já comprou”
Desde o anúncio de que a Warner Bros Interactive Entertainment estaria à venda, muitos rumores começaram a surgir. Recentemente até divulgamos que o site The information havia revelado o interesse da Microsoft quanto a Warner. Mas agora com a informação que a EA também estaria “saindo as compras”, obviamente que já começam novas especulações sobre o assunto.
Já não é novidade que a AT&T, atual proprietária da Warner, estaria se preparando para liquidar alguns de seus setores, com o intuito de fazer caixa. A razão inicial, não seria que o a divisão de games estaria dando prejuízo, mas devido aos efeitos financeiros que a pandemia atual causou aos seus cofres, seria apenas uma forma de fazer caixa.
A revelação que a empresa estaria procurando por novas aquisições, surgiu após a última reunião com investidores. Como de costume os executivos abriram espaço para perguntas do investidores que por sua vez levantaram tal dúvida. Em resposta a EA, salientou que está sempre a procura de estúdios à venda, mas que não poderia comentar especificamente sobre o caso da Warner Bros. No entanto, a empresa buscou deixar claro que está em busca de talentos e não necessariamente jogos.
“Nós estamos realmente tentando comprar grandes talentos vs jogos” – Blake Jorgensen, COO / EA
O executivo citou como exemplo a aquisição da Respawn que teve mais relação com os talentos de seus funcionários do que pelo estúdio e seus jogos em sí.
Portanto, a revelação também responde a um boato que vem circulando nas redes sociais quanto a possibilidade da EA já ter fechado acordo quanto a compra da Warner Bros Interactive. Contudo, pode sugerir que a empresa teria sim interesse na mesma e outras que surgirem, mas por enquanto não comprou nada e nem a WB.
Dentre as potenciais interessadas na aquisição estariam a Take-Two, EA, Activision Blizzard e Microsoft. Considerando o valor sugerido que algumas fontes anônimas revelaram, nada mais justo que só empresas grandes terem interesse. O valor em questão seria algo em torno de 4 bilhões de dólares, de acordo com relatos.
Agora quem de fato vai levar a Warner Bros Games, é cedo para dizer.
Agora só nos resta aguardar. E para ficar a par das novidades, não deixe de seguir o Combo Infinito nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: VG247