Essas controvérsias certamente só pioram a reputação da Electronic Arts
A EA está novamente envolvida em polêmicas de microtransações e Loot Boxes. A empresa está sendo acusada de incentivar milhões de jogadores a gastarem constantemente nesse tipo de conteúdo em seus jogos de esportes.
Já tem algum tempo que países da Europa como Espanha e Holanda estão tentando regular as loot boxes. O principal objetivo dessas nações é impedir que menores de idade corram risco de ludopatia.
Agora, de acordo com VGC – a EA foi alvo de um processo legal na Califórnia (Estados Unidos), por parte de indivíduos que acusam a editora de criar mecânicas que deixam os jogadores viciados com a finalidade de investirem o seu dinheiro nos games e gerar receitas colossais para a empresa.
Detalhes do processo
O representante do grupo com mais de 100 pessoas, Kevin Ramirez, acusa a EA de passar por cima das leias de jogo de estado da Califórnia nos modos Ultimate Team dos games das franquias FIFA e Madden. O seu intuito é obter $5 milhões pois afirma que a empresa certamente abusa de comportamentos que deixam os usuários viciados e dessa maneira gera receitas absurdas.
Kevin Ramirez revela que ficou viciado nos pacotes Ultimate Team e que já gastou mais de $600 em Madden e FIFA no decorrer dos últimos 9 anos. O mesmo também disse que os pacotes são claramente loot boxes e uma forma de jogo de azar.
As pessoas afirmam gastar dinheiro real em pacotes aleatórios e isso significa que na realidade estão realizando uma aposta sem qualquer garantia que terão algo que realmente desejam. Portanto, isso seria uma prática de jogo de azar presente nosgames da EA.
O processo tentará provar que os pacotes Ultimate Team se enquadram na definição de meios ilegais de jogo e que são acedidos por meio de um dispositivo que não está registado legalmente para esse propósito.


Mas e você, o que achou da novidade? Comente!
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram.
Fonte: Eurogamer
Confira mais notícias relacionadas a EA: