Epic Games Store começa a implementar suporte para mods
A Epic Games Store recentemente começou a testar a funcionalidade de conquistas para usuários, adicionando o recurso altamente solicitado ao Ark: Survival Evolved. Agora, a loja introduziu outro recurso importante: A partir desta sexta feira (31), jogos da plataforma começarão a suportar mods criados pela comunidade.
Esta é uma implementação antecipada de um recurso que acabará por chegar gradualmente na plataforma. Embora ainda esteja em fase beta, a Epic Games Store – finalmente – está começando a oferecer este novo recurso para seus jogos, e garante que mais obras serão suportadas posteriormente. Através das redes sociais, a desenvolvedora Piranha Games anunciou que seu recente MechWarrior 5: Mercenaries será o primeiro jogo a integrar esta nova funcionalidade.
Atualmente, existem apenas 12 mods disponíveis – significativamente menos daqueles que já estão disponíveis no Nexus Mods -, mas a Piranha Games diz que mais estão a caminho. Algumas das opções mais populares, no entanto, destaca um mod de Melhoria do Clima, um de HUD 3D e outro que transforma o jogo em um game de estratégia em tempo real.
Em seguida, confira o anúncio:
“Nós estamos extremamente animados em anunciar MechWarrior 5: Mercenaries como o primeiro jogo a participar do suporte de mods da Epic Games Store que está em beta. Com o novo recurso, a comunidade verá que é muito mais fácil de descobrir e instalar mods para o jogo; já que o suporte está integrado diretamente com o launcher.”
MechWarrior 5: Mercenaries pode não ser o jogo de maior destaque na estréia da nova integração de mods, mas com uma nova comunidade de modding ativa, é uma boa opção para exibir o recurso. Aos poucos, a Epic vem trazendo as várias funções que seus usuários tanto solicitam, e espera no futuro ter uma plataforma que possa realmente competir de igual para igual com Steam e Origin.
Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – Facebook; Twitter, Instagram.
Fonte: ComicBook