

Cineasta Ridley Scott admite que está difícil definir qual o próximo rumo da franquia Alien
Tendo retornado para a franquia Alien em 2012 com o longa Prometheus, Ridley Scott optou por seguir um rumo diferente com a série. Após a tentativa de “rebootar” o universo, o diretor encontrou-se em uma necessidade de transformar a franquia em algo diferente. Com o surgimento de Covenant – sequência direta de Prometheus – muitas questões foram levantadas sobre o que a série trará à seguir.
Mas parece que a situação está mais difícil do que pensávamos, pois até o cineasta está ficando sem ideias. Em uma entrevista cedida ao The Hollywood Reporter, Scott conta que Alien como um todo está “ficando sem fôlego“.
O artigo continua abaixo
“Eu estou fazendo vários projetos para a TV e vários filmes, seis saindo este ano. Eu achei que seria legal continuar Prometheus que, como um ponto de partida, teve um bom potencial. Então fizemos Covenant para reviver a franquia Alien. Eu acho que esse monstro está ficando sem fôlego.“
Scott ainda citou a boa escolha de Denis Villeneuve como responsável pela sequência de Blade Runner. Segundo ele, isso ajudou à trazer algo novo e que complementasse sua visão original.
De momento, Ridley Scott ainda está ligado ao próximo longa da franquia Alien. A recente declaração pode tanto significar uma possível mudança na direção do filme que virá, quanto seu desejo por renovar de vez a série – talvez com novos elementos ou uma nova atmosfera.
Ao menos uma coisa é certa: já está mais que evidente a necessidade de Alien adaptar-se às mudanças da indústria. O que antes era simbolo de terror e momentos de tensão, hoje aparenta ter caído em uma espécie de looping, onde nada mais parece surpreender.
Fonte: THR