
A Bioware, estúdio por trás do desenvolvimento de Mass Effect: Andromeda, traz novas e importantes informações sobre o novo game da série. Segundo a desenvolvedora, Andromeda terá sidequests “significativas”, semelhante àqueles encontrados na série da empresa polonesa CD Projekt Red, a qual trabalhou em The Witcher.
O produtor Fabrice Condominas disse ao site PC Gamer (via DualShockers) que a BioWare ouviu o feedback do Dragon Age: Inquisition sobre suas missões secundárias.
Uma das críticas desse jogo era que as quests eram tediosas e insignificantes. Ainda não sabemos com certeza como Andromeda vai lidar com esses elementos, mas Condominas enfatizou que a BioWare aprendeu com os erros.
“Estamos abordando o aspecto complexo de forma muito diferente, porque fizemos e aprendemos muito com o Inquisition“, disse ele. “Mas também observamos o que outros jogos têm feito, como The Witcher, e foi muito importante para nós que a quantidade de missões não diminua e a qualidade de tudo o que você está lá”.
The Witcher 3, o game mais recente da série, tem missões extremamente desafiadoras e interessantes, o que pode ser sim, usado como referência para qualquer outro jogo que pretenda trabalhar com narrativas diversas.Shadow of Mordor é um outro exemplo, o qual força o jogador a buscar sidequests diferentes para poder se fortalecer e continuar a jornada. É bom vermos que a Bioware está preocupada com isso, mesmo porque, a vonta de Mass Effect está sendo aguardada por muitos, e promete ser triunfal.