
Sabemos que no maior país do mundo, as coisas acontecem em larga escala. Vemos a China crescendo muito na industria do cinema, uma das grandes potências econômicas do futebol atual, e crescendo exponencialmente no mercado dos games.
O mercado Chinês vem competindo com o Norte-Americano há muito tempo pela liderança e os últimos relatórios mostram que eles já estão a frente no quesito número de jogadores, total de receitas e investimento na área.
Segundo uma nova análise de mercado da OHS Markit Insight, prevê que a China continuará crescendo. Ano passado a empresa representou 25% do total e a estimativa é que esse número aumente para 2017.
O país tem como maiores receitas para PC e mobile. As vendas dos jogos de PC sofreram um queda, mas atribui-se às microtransações, que o governo chinês pretende eliminar. A grande defasagem está para o lado dos consoles, que ainda não conseguiram emplacar, sendo que Playstation 4 e Xbox One não completaram um milhão de unidades vendidas.
O artigo continua abaixo
Um dos grandes expoentes para o crescimento do país no mercado de games é a Tencent (uma das 5 maiores empresas do mundo), que possui ações em empresas grandes do mercado como Riot Games (100%), Blizzard Entertainment (12%), Supercell (84.3%) e Epic Games. Essa empresa também terá seu próprio canal de eSports, ou seja, estão criando uma estrutura master para liderar o mercado em vários âmbitos.
Recursos e estrutura são coisas que a China está se especializando. Seja jogos, futebol, cinema, os caras entram forte, entram com muito investimento e buscam sempre vencer e estar entre os primeiros da turma.