Scalebound é um jogo que todos nós queríamos ver em ação. O que era pra ser um grande exclusivo da Microsoft foi engavetado, deixando todos nós decepcionados com a decisão.
Pois bem, vira e mexe, nós sempre temos novas esperanças de que alguém não vai deixar o game morrer. Foi então que ontem surgiu a informação de que o game teria sido trocado de mãos. Ao invés de vermos no Xbox, poderíamos ver no Nintendo Switch.
Claro que isso não tinha sido confirmado pela Nintendo, mas fontes mostravam que isso era possível. Primeiro que o editor Sênior da Game Informer deu pistas e deixou no ar, e outro editor da Nintendo Insider cravou que era Scalebound para o Switch.
Acontece que agora a novela ganha um novo capítulo com Jean Pierre Kellams, ex-funcionário da Platinum Games, agora na EA. O jogo cancelado foi um projeto em que Kellams trabalhou por anos e foi produtor criativo. Ele comenta sobre:
“M*#&$. Não sei. Já não trabalho mais lá [Platinum Games] e não tenho falado com ninguém de lá sobre isto, mas duvido muito que seja verdade,” disse.
Esse comentário causou mais curiosidade, então as pessoas começaram a questionar pelo fato de ainda ser uma PI da M$. “Isso e as diferenças de hardware. Neste momento. Faria mais sentido criar um novo jogo. Scalebound não era uma propriedade intelectual adorada. Nunca teve a oportunidade de se tornar nisso.”
Kellams ainda comenta o quão difícil estava sendo desenvolver o jogo e seu triste fim. Pois bem, ao que parece, não é tão simples afirmar que o jogo sairá para o híbrido. Há muita coisa em jogo, tanto a Microsoft quanto a Nintendo sabem disso. Talvez por uma estar bem mais perto da outra, novas possibilidades sejam abertas. Só vamos torcer para que alguém, finalmente, o ressuscite. E você, acredita em Scalebound para o Switch?