

Apesar de ter feito uma boa apresentação durante a E3 deste ano, foi perceptível a falta de “títulos de peso” por parte da Microsoft, mas isso não significa que eles não existam.
Ao conversar com o Waypoint, Phil Spencer (chefe da divisão Xbox da Microsoft) comentou que recentemente assinou alguns contratos bastante proveitosos, e explicou o porque de não anunciar as grandes novidades ainda. De acordo com Spencer, o maior motivo para ter segurando os maiores anúncios foi para que a pressão do público não influenciasse no produto final que a Microsoft planeja entregar com seus vindouros títulos AAA.
“Estamos investindo em coisas novas, recentemente assinamos algumas coisas e pensamos ‘Ei, de uma perspectiva de Relações Públicas seria fácil colocarmos um trailer em uma tela’, mas depois o jogo demoraria mais 2 ou 3 anos para chegar, não quisemos fazer isso.“
Publicidade
Spencer expressou estar ciente de que faltam jogos da própria Microsoft para fazer jus ao recém anunciado Xbox One X, mas salientou que a empresa têm noção disso e que está investindo para que haja uma mudança de cenário para o público do Xbox. Quanto a declaração em si, tendo em vista que a margem de produção estipulada por Spencer para que um grande AAA seja lançado é a de no mínimo 2 anos, podemos concluir que a estimativa para que tenhamos algo concreto seja em meados de 2019 – mas há grandes probabilidades da Microsoft ter reservado algumas surpresas para a Gamescom este ano.