

The Last of Us é um marco na história dos games, quer queira ou não. Uma obra com história cativante, atores competentes e personagens cativantes. Entretanto, nem todo mundo gostou do final do jogo da Naughty Dog. Porém, é preciso coragem pra pegar e dizer: “ó, eu reescrevi o final dessa bagaça!”.
Mas um fã do jogo o fez e divulgou suas ideias malucas pelo fórum de games NeoGAF. E como você pôde ver no título da matéria, a ideia é realmente maluca!
Em uma tarde sem nada pra fazer, o usuário Erevador postou como seria o novo final e não demorou muito pro texto ir parar nos tópicos mais comentados, até que um dos criadores de The Last of Us, Neil Druckmann, o viu. Druckmann é diretor criativo em The Last of Us, além de ter trabalhado na série Uncharted.
Atenção: Se você ainda não terminou The Last of Us, daqui pra baixo está LOTADO DE SPOILERS. Continue por sua conta e risco!
O final de The Last of Us segundo Erevador seria assim:
“Ellie e Joel estão de carro, saindo do hospital. Ele a salvou e matou os Vagalumes que se encontravam por lá.
Pelo retrovisor, Joel vê um carro se aproximando. Ele pisa no acelerador, tentando ganhar distância entre ele e o misterioso carro que o persegue. O carro continua diminuindo a distância, até que fica lado a lado com o carro de Joel e Ellie.
Joel olha pela janela e vê a última pessoa que ele gostaria de ter visto naquele momento.
Esta pessoa é Vin Diesel. Uma relíquia do passado escuro de Joel nas corridas de Drift.
Vin Diesel dá um olhar para Joel que só quer dizer uma coisa: Hora do desafio baby!”
Druckmann ficou tão empolgado com o que viu, que postou o seguinte no Twitter:
“Tão bom. Este final alternativo coloca o original no chinelo” – numa tradução, digamos, adaptada.
Se Druckmann gostou, quem sou eu pra dizer o contrário certo? Apesar que é tão “viajado” esse final que ficou muito bom não?
Agora a pergunta que não quer calar: Quem venceria numa corrida: Joel ou Vin Diesel?