Reflexos em troca por desempenho
O visual de Far Cry 6 vem gerando muitas controvérsias, no que tange à feição dos personagens, desde seu anúncio. Embora não tenhamos o conhecimento se o que vimos nos trailers estava sendo executado nos consoles da geração passada, fato é que os gráficos de Far Cry 6 não agradaram aos olhos. De todo modo, é preciso ver o produto final e assim tirarmos a prova.
Pois bem, um outro detalhe que não chegará bem aos ouvidos dos donos de PS5 e de Xbox Series é a ausência do ray tracing, tecnologia suportada pelos novos hardwares. Segundo a programadora líder da equipe de 3D da Ubisoft, Stephanie Brenham, disse em entrevista ao WCCFTECH, que o ray tracing será uma tecnologia exclusiva dos PCs. Já para o PS5 e Xbox Series, a Ubisoft decidiu focar no desempenho ao invés de uma iluminação realista.
“O ray trancing é um recurso exclusivo do PC. No console, nosso objetivo tem sido aproveitar as vantagens dos novos recursos de hardware, otimizando o desempenho visando 4K e atingindo 60 FPS, por exemplo, ao mesmo tempo em que garantimos que novos recursos do jogo, como nosso sistema de clima dinâmico, sejam suportados em todas as plataformas.”
Portanto, um dos grandes chamarizes da nova geração de consoles não será aproveitado por Far Cry 6. No entanto, o grande motivo desta ausência do ray tracing é o fato título ser cross-gen. Um outro exemplo de decisão criativa em não fazer jus do ray tracing é com Gran Turismo 7, onde optará pela a tecnologia apenas no modo replay e na garagem.
Em suma, Far Cry 6 chega ao PS5, Xbox Series, PS4, Xbox One e PC em 7 de outubro deste ano. Afinal, o que você achou da decisão da Ubi em não levar o ray tracing para os novos consoles? Comente!
Por fim, acompanhe tudo que há no mundo dos games clicando aqui.
Fonte: WCCFTECH
Mais notícias:
CD Projekt está supostamente contratando devs para trabalhar em um jogo de mundo aberto
NEO: The World Ends With You chegará ao PC via Epic Games Store!