
A Bethesda havia prometido que a versão de Fallout 4 para Xbox One teria o suporte para Mods (ato de modificar um jogo e não absorvente feminino), o que entusiasmou os jogadores e moders de maneira astronômica, porém agora chega a notícia que essa feature não estará disponível no lançamento do game.
De forma simples, a razão de essas ferramentas não estarem no lançamento é porque elas ainda não existem. Pete Hines da Bethesda explicou o motivo durante a QuakeCon 2015 (na IGN).
“Toda a nossa concentração está em terminar o jogo. Ninguém quer saber dos Mods se o jogo não valer nada. Esta sempre foi a nossa filosofia. Vamos direcionar os esforços para as ferramentas de criação e todas essas coisas assim que o jogo estiver pronto, e aí vamos começar a perceber qual será o resultado final.“
“A ideia é que as ferramentas funcionem em todas as plataformas, mas a verdade é que o sistema ainda não existe. Ainda está sendo construído e vai demorar um pouco. Claramente vai demorar até ao próximo ano porque ainda nem sequer conseguimos iniciá-lo…“
Eu acho que esse é um pensamento de uma empresa consciente. À principio pode até ser uma falha de prazo dos projetos e uma antecipação da data de lançamento, porém, os desenvolvedores estão preocupados com o que realmente devem se preocupar, o jogo. Lançar o game com perfeição, sem bugs e sem precisar de 50GB de atualização logo no primeiro dia é algo difícil de se conquistar hoje, e talvez seja essa a busca para Fallou 4. Depois disso é só alegria. É trabalhar firme para completar tudo o que foi prometido.