Departamento de ética da Square Enix decidiu fazer uma mudança inusitada em Final Fantasy VII Remake
Final Fantasy VII Remake foi o game mais citado durante e após a E3 2019. A apresentação da Square Enix durante o evento serviu para exibir literalmente tudo que o público gostaria de ver antes da chegada do título. E evidentemente isso inclui a presença de Tifa, cuja aparição foi uma das mais louvadas nas redes sociais durante a transmissão.
No entanto, tal como outros personagens importantes para a trama, Tifa também sofreu mudanças sutis no vindouro Remake. Inclusive, uma das mudanças foi incentivada pelo próprio departamento de ética da Square Enix.
Em uma recente entrevista com a Famitsu, Tetsuya Nomura afirmou que os programadores foram aconselhados à “restringir” os peitos da personagem. E isso porque, tal como conhecido na obra original, a personagem possuía um design descrito como “avantajado“. Consequentemente, a alteração gráfica deste novo projeto poderia significar problemas posteriores com relação a classificação etária.


Sendo assim, para a equipe de desenvolvimento, foi necessário realizar um ajuste que tornasse o porte de Tifa mais atlético do que o habitual. Com isso, a personagem agora dispõe de um design que preserva seus trajes ao invés de atributos físicos.
Apesar de ser um pedido lógico por parte do departamento de ética, a decisão é inegavelmente curiosa. Tendo em vista que as produções japonesas são as mais mais conhecidas por ressaltar os corpos de seus personagens principais, essa é claramente uma mudança significativa em termos de uma adaptação. Além disso, tal preocupação certamente denota a evolução da mentalidade por trás do projeto.
Em conclusão, Final Fantasy VII Remake chegará às lojas em 2020, no dia 3 de Março. O game estará disponível exclusivamente para o PS4 a priori, mas não há confirmações de outras plataformas até o momento.
Você pode conferir mais detalhes sobre este e outros jogos clicando aqui.
Fonte: Eurogamer