Um balde de água fria para os donos do Xbox ou estratégia de lançamento para Final Fantasy VII Remake?
Final Fantasy VII Remake chega às lojas em 2020, com lançamento voltado apenas para o PS4 até então. Embora tudo indique que o projeto não será propriamente exclusivo da Sony, a Square Enix se recusa a comentar sobre a chegada do projeto em outras plataformas.
Mas parece que enfim o silêncio caiu por terra, tendo em vista que a produtora finalmente se pronunciou sobre o caso.
Após Xbox Alemanha publicar de forma errônea uma propaganda do game para o console, a Square declarou que o título chegará ao PS4 apenas. E ao que parece, não há planos para o lançamento em outras plataformas.
“Como anunciado anteriormente, Final Fantasy 7 Remake será lançado para a PlayStation 4 no dia 3 de Março de 2020. Não temos planos para outras plataformas.“
Ao menos por enquanto, isso decreta a exclusividade do título – sendo temporária ou não. Mesmo que as possibilidades de um lançamento para PC ou Xbox sejam altas, devemos levar em consideração a declaração oficial. Além disso, qualquer rumor ou suposto vazamento permanece sob suspeita.
O histórico de Final Fantasy no Xbox


É estranho imaginar que não tenhamos uma versão do game para o Xbox, dado o histórico recente de lançamentos para a plataforma. Anteriormente, jogos como a coletânea Zodiac Age e outros títulos da franquia chegaram à plataforma da Microsoft. Sendo assim, há de se imaginar que uma versão para o console esteja nos planos da produtora. Contudo, não há como delimitar quando isso pode ocorrer.
Levando em consideração também o próprio histórico da Square com relação a conteúdo exclusivo para o PlayStation, a maior probabilidade em torno do assunto segue com base em uma possível limitação temporária. Logo, Final Fantasy VII Remake pode se manter apenas com a breve exclusividade no PS4.
Em outros casos – como o de Rise of the Tomb Raider, por exemplo – a Square optou por manter como exclusivo conteúdo no Xbox. Portanto, o fator “proximidade” entre as empresas também seria um adicional para a possibilidade de lançamento posterior.
Mas por enquanto, nos resta apenas aguardar por maiores novidades.
Você pode conferir mais detalhes sobre este e outros games clicando aqui.
Fonte: Eurogamer