Advertisement

Final Fantasy XV: Diretor e Square Enix falam sobre o futuro do jogo

Publicado por
Advertisement

Disponível desde o final do ano passado, Final Fantasy XV ainda mexe com as emoções dos jogadores, até porque é um jogo enorme e a Square Enix vem ouvindo muito a comunidade a fim de entregar o que todos estão pedindo. Falando com a revista Famitsu, Hajime Tabata – Óóóó Diretór -, deu detalhes sobre o futuro do game e conteúdos que poderão ser adicionados durante os próximos meses.

Em uma atitude estranha, a meu ver, a Square vem se preocupando em melhorar a parte final do jogo, algo que não seria muito legal pra quem já terminou o game, visto que muitas pessoas reclamaram da linearidade que Final Fantasy XV adquire em seus momentos cruciais da história. Segundo a desenvolvedora, teremos informações detalhadas sobre o mapa e suas alterações em breve.

A equipe de desenvolvimento está preparando missões de caça que possam ser baseadas em inimigos da história principal e a pedido da comunidade, estão pensando em uma maneira de colocar Iris e Aranea na equipe de personagens que acompanham Noctis.

Para quem não gostou do jogo chegar somente com modo offline, a Square promete lançar um modo multiplayer no decorrer de 2017 com uma expansão online. Aproveitando a expansão, Tabata quer incluir mais personagens além dos quatro habituais. Um sistema de avatar também está em desenvolvimento para todos os modos, incluindo o modo história onde eles poderão aparecer ao lado do personagem, sem influenciar em nada no enredo, apenas na aparência.

Veja também: Final Fantasy XV já tem versão pornô

Tabata ainda quer incluir uma maneira das ações do jogador influenciarem no desenrolar dos acontecimentos que não tenham a ver com a história principal, talvez venham aí algumas missões paralelas para que o desejo do diretor seja alcançado. O diretor, empolgado com as mudanças, pensa em adicionar conteúdos em realidade virtual, mas ainda não sabe ao certo o que e como.

Este tipo de mudanças tão grandes em um jogo single player não são nada comuns, e é de estranhar que a Square não tenha pensado em tudo isso para a versão final do jogo. Claro que o auxílio da comunidade pesa bastante e ao desenvolver o que os consumidores pedem, a Square os mantém mais tempo jogando o seu game, mas é um movimento que pode tomar um belo tempo do time de desenvolvimento pelas mudanças serem bem profundas na estrutura do jogo, como a parte final que ganhará formas diferentes. Ao menos o jogo vem vendendo bastante e já passou da marca de 6 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, um número bem expressivo.

Final Fantasy XV foi lançado no dia 29 de novembro para PS4 e Xbox One. Você pode ler a nossa análise completa clicando aqui!

Advertisement
Ariel Souza

Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.

Compartilhe
Publicado por
Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement