Advertisement
-Notícias

Gabe Newell, da Valve, defende CD Projekt Red após problemas de lançamento do Cyberpunk 2077

Publicado por
Advertisement
Chefe da Steam defende a CD Projekt RED

Após o controverso lançamento de Cyberpunk 2077, Gabe Newell, o fundador e presidente da Valve, comentou a respeito da situação envolvendo a CD Projekt e os problemas que assolaram o título, afirmando ter “muita simpatia” com o que o estúdio está tendo que enfrentar. Em entrevista para a rede de televisão TVNZ, da Nova Zelândia, o executivo disse sentir que alguns dos aspectos do jogo são “simplesmente brilhantes”, e afirmou que as pessoas não devem crucificar a CD Projekt.

O RPG de mundo aberto de ficção científica foi um dos jogos mais esperados de 2020. Infelizmente, apesar das críticas positivas, Cyberpunk 2077 é uma experiência repleta de bugs e falhas. Embora a versão para PC seja funcional, tanto os consoles de última geração quanto a geração atual viram quedas absurdas de desempenho. Como resultado, a CD Projekt Red viu uma reação extensiva da comunidade de jogos. Mesmo assim, um ícone dentro da indústria acredita que o feedback severo pode ser um pouco injustificado. 

Gabe Newell expressou simpatia pelos criadores do Cyberpunk 2077, elogiou a produção e afirmou que os clientes da Steam estão muito satisfeitos com o título. Se referindo ao jogo como brilhante, ele também diz ter um grande respeito pela CD Projekt Red e a grandiosidade do trabalho que tentaram alcançar, e afirmou que os ataques não são justificáveis por tudo que viu do game.

Em seguida, confira o seu comunicado:

“Tenho um grande apreço por uma situação na qual todos os estúdios estão dando tudo de si. Tudo o que sei é que existem vários consumidores felizes na versão de PC, que são aqueles que estão mais visíveis para nós.”

“Há aspectos do jogo que são simplesmente brilhantes, e isso mostra uma quantidade enorme de trabalho. É injusto atirar pedras em qualquer outra desenvolvedora, porque simplesmente lançar algo tão complexo e ambicioso como isso é realmente incrível”.

Ele achou estranha a decisão da Sony de remover o Cyberpunk 2077 da PlayStation Store, mas também entendeu o motivo. Newell sugere que a decepção extrema foi devido a alta expectativa do título. No entanto, o presidente da Valve também reconhece que uma controvérsia como essa também pode ser uma experiência de aprendizado. Ele ressalta como as expectativas são altas na indústria de jogos, e não cumpri-las é par para o curso. Ele assume que os desenvolvedores da CD Projekt Red refletirão sobre os erros que cometeram, e usarão isso para fazer melhorias.

Veja abaixo o comentário:

“Todos sabem que se você está neste negócio, as expectativas são altas, e se você fizer isso direito, as pessoas irão informá-lo disso, e se você não atender a essas expectativas, elas irão informá-lo também.”

“Quando as pessoas têm estes tipos de reações, minha primeira ideia é que isso é uma oportunidade para nós, e eu creio que os desenvolvedores de Cyberpunk 2077 estão usando isso da mesma forma para ir adiante e fazer melhorias que serão benéficas para seus clientes”

A saga caótica continua

Apesar dos problemas, como Gabe Newell descreve, a recepção da versão para PC é favorável, pois mostra um mundo incrível e cheio de potencial. Embora a empresa tenha tomado medidas para compensar o lançamento do jogo nos consoles, oferecendo reembolsos para jogadores e emitindo atualizações para resolver alguns dos bugs e falhas, sua reputação acabou atingida severamente e parece estar piorando constantemente. 

Relatos de desenvolvedores anônimos da CD Projekt revelaram todos os tipos de problemas que atormentaram o desenvolvimento do jogo; incluindo falha de comunicação, desorganização e muito foco em marketing. E, há alguns dias, a CD Projekt divulgou um vídeo com um pedido de desculpas pelo estado em que Cyberpunk 2077 encontrava-se no lançamento, e disponibilizou um cronograma de atualizações para o jogo. Não é de surpreender, no entanto, que o feedback tenha sido duro. As coisas estão tão ruins que um analista até prevê que a desenvolvedora poderia potencialmente ser comprada por outra empresa

Cyberpunk 2077 está disponível para PC, PS4, Stadia e Xbox One, com versões PS5 e Xbox Series X|S em desenvolvimento. Por fim, o que achou desta notícia? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião! Em seguida, não se esqueça de se inscrever em nosso canal do YouTube e seguir o Combo Infinito nas redes sociais para mais notícias – FacebookTwitterInstagram.

Fonte: GamesRadar

Em seguida, veja as últimas notícias:

Advertisement
Julia Braz

Estudante de jornalismo e fotógrafa nas horas vagas, passo meus dias escrevendo sobre nerdices e elaborando formas de matar chefões em RPGs. Pós graduada em Netflix, e iniciante na arte de fazer cosplays, gasto dinheiro em comida e com livros que não tenho tempo para ler.

Advertisement

Notícias recentes

É REAL! Remakes de Max Payne 1 e 2 são anunciados para PS5, Xbox e PC!

Max Payne está de volta! A Remedy anunciou nesta quarta-feira (6) o desenvolvimento dos remakes…

3 anos atrás

Ubisoft está desenvolvendo um novo Ghost Recon, com lançamento previsto para 2023 – Rumor

Ubisoft já estaria trabalhando em novo Ghost Recon Um novo relatório (via Kotaku) afirma que…

3 anos atrás

Robert Downey Jr. produzirá séries de Sherlock Holmes para o HBO Max

Mais de Sherlock Holmes na HBO Max De acordo com o Deadline, a Warner juntamente…

3 anos atrás
Advertisement

THQ Nordic anuncia novo showcase para agosto – Veja!

THQ Nordic Digital Showcase 2022 acontece em 12 de agosto Historicamente, os primeiros meses do…

3 anos atrás

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha, indica vazamento

Overwatch 2 pode contar com Passe de Batalha e modo Batalha de Chefões Overwatch 2…

3 anos atrás

The House of the Dead: Remake pode estar chegando ao PS4 – Rumor

  O título chega ao Switch amanhã The House of the Dead estreia amanhã no…

3 anos atrás
Advertisement