Impossível falar de GoT e não falar de mortes, não?
Game of Thrones ao mesmo tempo que extasiava seus fãs, os deixavam revoltados também, principalmente por conta das mortes, inesperadas, trágicas e improváveis. Fato é que isso tornou a série um sucesso, e a cada episódio o alvoroço era maior. Pois, com ela terminada, temos uma explicação do criador do porquê de seus personagens morrerem. Entretanto, podemos dizer que é no mínimo, inusitada.
Tartarugas
George R.R. Martin, não poupou discurso para tentar explicar, portanto, vamos ao que ele explicou, ou ao menos, tentou:
“Eu tinha um castelo de brinquedo grande o bastante para colocar duas tartarugas pequenas no pátio, então, eu as colocava lado a lado no castelo… a questão é que aquelas tartarugas não viviam muito. Acho que a comida delas não era muito nutritiva, portanto, minhas tartarugas estavam sempre morrendo e isso partia meu coração. Eu precisava encontrar alguma explicação para a morte delas. Então, decidi que elas estavam matando umas às outras. Elas moravam em um castelo e, obviamente, existiam cavaleiros, reis e príncipes competindo pelo trono da Tartaruga, então, eles estavam se matando”.
Antes de mais nada, a história é comovente, e acho que ver seus bichinhos de estimação morrendo deve ter afetado um pouco, talvez, muito, o psicológico dele. Inclusive, George R.R. Martin continuou sua explicação sobre as tartarugas.
“Muito antes de Game of Thrones, Castelo de Tartaruga foi um dos meus primeiros épicos de fantasia. Ainda me lembro dele por meio da tartaruga que às vezes uso no meu chapéu ou na minha jaqueta”.


Podemos então afirmar que, pela mente dele, as tartarugas se matavam pela corte e pelo castelo, e foi assim que ele fez com que seus personagens vivessem no seu conto.
Enfim, o que acharam da explicação do gênio? veja mais sobre seriados aqui.
Fonte: IGN