

Após os eventos que aconteceram no episódio 7 da 7ª temporada de Game of Thrones, muitos fãs começaram a imaginar o que realmente estaria preparado para os livros de Goerge R. R. Martin, já que o autor não lançou novas publicações e a série da HBO já mostra eventos posteriores de onde os livros pararam. Então a dúvida que fica é: até onde a série está se tornando um spoiler dos livros que ainda não foram lançados?
Em 2015, George R. R. Martin já vinha alertando sobre diferenças que poderia haver entre os livros e a série, algo até comum de se acontecer, já que geralmente as adaptações para a TV tendem a dar uma esticada ou encurtada em eventos das obras de onde tira suas inspirações. Com Game of Thrones não é diferente. Veja o que Martin disse em 2015:


O autor ainda disse sobre personagens que estão vivos nos livros e que já morreram há muito tempo na série, que através destes personagens muitas coisas diferentes vão acontecer nos livros que não há chances de ocorrer na série. Martin ainda deixa claro que a HBO tem total liberdade para fazer o que quiser com a série, inclusive alterar a história a partir do momento que não há mais livros para seguir. Veja o que o autor de Game of Thrones declarou ainda este mês, sobre as mudanças que a série vem trazendo no roteiro de sua obra.

O artigo continua abaixo
Assim, podemos entender que a mudança drástica no ritmo que a série apresentou na 7ª temporada possa ter total relação com as ideias que os Showrunners colocaram na série, a medida que George R. R. Martin não lançava novos livros. Isso pode deixar os fãs das publicações impressas mais tranquilos e empolgados, imaginando que temos duas linhas do tempo distintas, uma mostrando os eventos que estamos acompanhando hoje na série e outra linha do tempo seguindo as ideias de George R. R. Martin. Quem sabe no futuro, possamos ver uma releitura – uma espécie de remake – de Game of Thrones seguindo a risca tudo que veremos até o final das publicações dos livros. Seria uma boa para uma nova geração daqui alguns anos poder conhecer essa grandiosa obra.
O vídeo abaixo demonstra a frase dita por Martin em 2015 e tem muito mais para os fãs de Game of Thrones. Aproveite e deixe suas impressões sobre o final da 7ª temporada e o que espera para a 8ª temporada de Game of Thrones, que será a última da série.
Fonte: Twitter