

Nesta semana, Microsoft e Sony apresentaram o que vão oferecer nos planos Games With Gold e Playstation Plus, ambos serviços que dão desconto em jogos além de games gratuitos para quem é assinante de um dos sistemas. No entanto, a oferta da Sony ultrapassa de longe a que a Microsoft está oferecendo para seus consumidores.
Este mês de novembro já será especial pois entrarão para os serviços tanto o Xbox One quanto o PS4, e com isso haverão novos assinantes para cada um dos serviços. Mas, somente a PSN Plus oferecerá games para o PS4, enquanto que a Microsoft não deixou nenhuma migalha para o Xbox One em seu lançamento.
Basicamente, com a adição dos jogos do PS4, além do PS3 e VITA, a Sony simplesmente massacra a Microsoft nas ofertas deste mês. É incrível ver tamanha diferença, e não tenho certeza se a Microsoft não está se segurando para então oferecer grandes jogos para o Xbox One (ou não), a única certeza é que quem assinou o serviço Games With Gold terá pouco o que comemorar em Novembro. A Sony, por outro lado tem talvez o seu melhor mês desde que o serviço está no ar, e quem tem um console Playstation, seja lá qual for, tem o que comemorar.
Veja a lista completa, levando em consideração o mercado americano.
Microsoft “Games With Gold”
Xbox 360
- A World of Keflings (válido de 1 de Novembro até 15 de Novembro, para não assinante U$ 9,99)
- Iron Brigade (válido de 16 de Novembro até 30 de Novembro, para não assinante U$ 9,99)
Playstation Plus
PS4
PS3
- Dragon’s Dogma: Dark Arisen (para não assinante U$ 39,99)
- Ibb & Obb (para não assinante U$ 9,99)
- Binary Domain (para não assinante U$ 9,99)
PS Vita
- Oddworld: Strangers Wrath (para não assinante U$ 14,99)
- Soul Sacrifice (para não assinante U$ 35,99)
Incrível no caso no PS Vita a oferta do Soul Sacrifice, de graça, mesmo sendo um game tão recente. Só este jogo já desbancaria as ofertas da Microsoft, de jogos que eu particularmente nunca ouvi falar, ou ao menos não possuem tanto destaque no mercado.
Tenha em mente que ambos os serviços oferecem os jogos gratuitamente para quem é assinante, e enquanto você está assinando. Quando deixa de assinar o serviço, deixa de ter acesso aos jogos que adquiriu.
É difícil dizer o quanto a Sony está sendo generosa neste mês. Tanto Resogun quanto Contrast (jogamos ambos na conferência da Sony e em breve traremos nossas impressões) serão gratuitos, mesmo sendo jogos novos de lançamento do PS4. Constrast não será um exclusivo, mas Resogun certamente sim. É um dos poucos exclusivos deste início de vida do PS4, completamente de graça! Fora os jogos que normalmente custariam acima de 30 Obamas, também de graça.
A Microsoft faz o papel dela em oferecer jogos de graça, mas a Sony joga a pressão pra cima concorrência com tamanha generosidade. Será que a Microsoft vai rebater nos próximos meses? De uma coisa tenho certeza, independente do lado que você estiver, quem ganha somos nós, concorda?
E a Nintendo, será que em algum momento ela entra nessa dança? Comente!