

Neste ano, a Microsoft lançaria grandes títulos como Scalebound e Crackdown 3. O primeiro foi cancelado e o segundo foi adiado para o ano que vem. Isso desfalcou um pouco a biblioteca de exclusivos do One para 2017, apesar de dois grandes jogos terem chegado às prateleiras (Forza 7 e Cuphead).
Há um claro entusiamos em torno do Xbox One X, o novo console da empresa e o mais forte que já existiu. Porém o que vendo consoles são jogos exclusivos e a comunidade em geral fala muito sobre o assunto. Muitos defendem, outros atacam, dizendo que realmente faltam jogos de peso produzidos especialmente para o One. Não é o que Shannon Loftis pensa.
A Gerente Geral do Microsoft Studios disse não entender essa afirmação. Para ela, os games planejados para este ano são fortes o suficiente para que a Microsoft obtenha sucesso. Veja uma de suas afirmações em uma entrevista à GameInformer.
“Em termos de exclusivos, ouvi este rumor e estou um pouco confusa. Temos um alinhamento muito bom para este Natal com jogos como Forza 7, Cuphead, Battlegrounds e Super Lucky’ Tale”.
O artigo continua abaixo
Fora os exclusivos, ainda teremos jogos otimizados


Ela ainda lembrou que os jogos já lançados para o One serão otimizados para o Xbox One X. Serão mais de 100 jogos preparados para rodar em 4K. No entanto, ela nota que comprar uma TV 4K não é algo tão barato.
“Uma TV 4K pode ser muito cara. Os preços diminuíram, mas ainda é um grande investimento. Não consegui convencer ainda meu próprio marido a comprar uma.”
É fácil mensurar que a quantidade de exclusivos do Xbox One este ano está abaixo do esperado. No entanto, no passado tivemos um cenário inverso, onde a Sony tinha poucos exclusivos com o PS4 e o One vinha com Gears e Halo. Mas o mundo dos videogames vive muito do presente, e a situação atual pede por mais jogos exclusivos. O pensmento de Shannon é correto também, ela está apostando no que a equipe dela idealizou. Battlegrounds por exemplo, poderá ser uma grata surpresa neste final de ano, por ser exclusivo do Xbox.
Mas não há ninguém melhor para dizer do que vocês. Afinal, o Xbox One tem poucos exclusivos ou é o suficiente?
Fonte: GameInformer, Eurogamer