God of War: Kratos e Atreus aparecem em arte conceitual do game, no Egito!
God of War teve uma mudança radical, migrando da mitologia Grega para a Nórdica. Entretanto, a mudança poderia ter sido bem diferente. Em algum momento, foi cogitado jogar Kratos na mitologia egípcia.
O diretor da nova aventura do Fantasma de Esparta, Cory Barlog, já havia expressado o interesse de uma aventura no Egito. Mas, somente agora durante a Devcom (evento que antecede a Gamescom), Barlog falou mais sobre o assunto. Foi divulgada uma imagem conceitual de como seria God of War no Egito, confira a imagem.


Sem dúvidas a decisão de migrar a aventura de Kratos para a mitologia Nórdica foi ótima. A mudança trouxe um novo fôlego para a franquia. Todavia, podemos imaginar que o próximo jogo ainda será ambientado pros lados do norte, já que nem tudo foi resolvido de fato em God of War.
Sobretudo, é legal lembrar que existem referências à mitologia egípcia espalhadas pelo game. Além delas, também contamos com vários símbolos xintoístas, da mitologia japonesa. Seriam esses referências às idéias da equipe para um novo jogo? Ou seriam pistas para o futuro da franquia?
God of War foi lançado em 20 de abril desse ano. O jogo vendeu 5 milhões de cópias no primeiro mês, um número impressionante para um game exclusivo.