God of War tem um resultado impressionante em pouco tempo
God of War foi um dos jogos mais aguardados da Sony dos últimos tempos. Desde sua apresentação na E3, o game vem ganhando uma proporção absurda. Fãs de todos os lugares clamavam e ainda desejam esse jogo, sendo cotado como um dos principais para o GOTY.
A Sony estava relativamente preocupada com baixa procura da pré-venda, porém, tudo deu certo. Resultado de um bom marketing e de muita qualidade em seu produto, o game bateu um recorde importante. E empresa revelou que nos três primeiros dias de vida, o exclusivo do PS4 vendeu 3.1 milhões de unidades. Isso para um game multiplataforma, é uma vitória significativa, porém, para um exclusivo é algo fenomenal. Com esse número, God of War torna-se o exclusivo que mais vendeu de maneira mais veloz.
A Vice Presidente de desenvolvimento de Produto da Santa Monica, Shannon Studstill, disse como foi a repercussão desses números:

“Gostaria de agradecer pessoalmente aos milhões de fãs de todo o mundo, que decidiram dividir a mais recente aventura de Kratos connosco. O teu apoio é absolutamente inspirador e é o motivo pelo qual nos esforçamos diariamente para ir além das fronteiras estabelecidas,” disse ela. “Gostaria também de agradecer à fantástica equipe Santa Monica Studio. A paixão por contar histórias deste time é inegável e esta é mais uma prova de que nunca segue o caminho mais convencional. Estamos ansiosos para continuar tendo o feedback dos nossos fãs e perceber o quão estão gostando deste jogo, e as memórias criadas em torno de God of War, memórias que ficarão durante anos.”
É um número realmente impressionante. A Sony pode, e deve, sentir orgulho do que sua subsidiária fez. Cory Barlog não é um gênio, longe disso, mas está, agora, entre as mentes mais interessantes dos games.
Para saber mais sobre a nossa opinião sobre o jogo, confira a nossa análise escrita, e em vídeo, o qual está logo abaixo: