

O grupo de hackers 3DM, a equipe que recentemente anunciou que medidas anti-pirataria no PC se tornariam mai frequentes e que em 2018 poderia ser o ano da extinção dos jogos piratas, se pronunciaram novamente com um grande anúncio.
A líder do grupo 3DM “Bird Sister“, escreveu em seu blog que o grupo irá parar de crackear jogos single player. Pelo que parece, o grupo está tomando essas medidas para avaliar o impacto que as vendas dos jogos vem sofrendo por conta das atividades do grupo.
“Nós tivemos apenas uma reunião interna no início do ano novo chinês. A 3DM não irá crackear todos os jogos single player.” Disse Bird Sister. “Nós iremos avaliar por um prazo a situação das vendas dos jogos.”
Esse pronunciamento veio um mês após a Bird Sister ter anunciado que sua equipe não foi capaz de quebrar o bloqueio anti-pirataria de Just Cause 3, que usa um sistema de criptografia denominado de Denuvo e que aparentemente não foi quebrado.
Recentemente, Jonathan Blow, relatou estar desapontado com a popularidade de seu novo game, The Witness, em sites de pirataria. Disse que isso poderia ser altamente prejudicial nas vendas do jogo.
A pirataria nos consoles parece ter sido extinta, mas ainda não se sabe quando isso irá acontecer nos PCs, mais jogos com a criptografia anti-pirataria de Just Cause 3 serão cada vez mais comuns. Será que os hackers de alguma forma irão conseguir bular esse bloqueio? O que nos resta é esperar.