A novela Konami continua, praticamente sem data pra acabar. A desenvolvedora japonesa conhecida por grandes clássicos como Metal Gear, Castlevania e PES está rompendo relações com um dos maiores criadores de jogos de sempre, Hideo “Pai” Kojima. E a falta de um acordo fez com que o projeto mais chamativo da nova geração fosse para as cucuias. Obviamente que estamos falando de Silent Hills e P.T.
Bota uma meia aí del Toro, esse seu pé tá muito frio.
No projeto, Guillermo del Toro, cineasta, estava envolvido, o que fazia tudo ter ainda mais brilho. A parceria entre Kojima e del Toro parecia estar em grande sintonia, até que a notícia de todas as mudanças que a Konami está passando colocou tudo por água abaixo. Segundo del Toro, o final repentino do projeto o deixou em estado de choque. Ele também diz se há chances de vermos ele envolvido com algum outro projeto no mundo dos games. Veja a resposta:
“Já tentei duas vezes por isso não sei se voltarei a fazê-lo. Numa vez a companhia [THQ] faliu, e na outra, aconteceu algo completamente inesperado: Kojima e Konami se separaram. Isso me deixou em estado de choque.”
O jogo que del Toro tentou realizar na THQ se chamava Insane e também era um game de terror.
Del Toro deve estar pensando que é um tremendo pé frio no que está relacionado a games. Não é pra menos, conforme o histórico que ele mesmo levantou, mas é uma grande oportunidade que se vai. Ter um jogo com alguns elementos pensados pela cabeça deste cara, seria algo muito diferente e curioso, assim como foi P.T. Quem sabe mais pra frente uma nova oportunidade não surja.
Já inventaram o PS4, o Xbox One, portáteis com jogos de console e até celular com capacidade de PC. E ainda tem gente me enviando solicitação de jogos no Facebook.